terça-feira, 31 de maio de 2022

População de Vargem Grande detona fiscalização do Ministério Público do Trabalho em lava-jato

MPT em lava-jato de Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Não foi bem vista pela população de Vargem Grande a fiscalização realizada pelo Ministério Público do Trabalho no Maranhão, sob o comando da auditora fiscal Léa Cristina Leda, nesta segunda-feira (30). Durante a ação, a auditora encontrou seis adolescentes com idades entre 13 e 17 anos trabalhando em um lava-jato localizado às margens da BR-222 (saiba mais).

Segundo a auditora, o caso configura trabalho infantil, pois, além da exposição a agentes químicos, poluição sonora e risco de choques elétricos, o trabalho em lava-jato é proibido para jovens com menos de 18 anos.

No entanto, após a publicação do Blog, as redes sociais da página receberam centenas de comentários condenando e repudiando a tentativa do MPT-MA em proibir os jovens de trabalharem. Selecionamos alguns e colocamos abaixo para leitura, aproveite e deixe sua opinião também.








5 comentários:

  1. O ministro púbico deixou um cesta básica para cada família dos meninos?

    ResponderExcluir
  2. Cara os mulequi tem q trabalhar elis estao ganhando o dinheiro delis trabalhando

    ResponderExcluir
  3. Tinham que ir fiscalizar era aquela fila no banco do Bradesco ...onde ja se viu vc pagar um tanto de impostos e ter que ir 3 da manha pra fila pra ainda não conseguir e ainda tem pessoas vendendo vagas por 50 reais ...

    ResponderExcluir
  4. Falaram tudo e mais um pouco, parabéns , quero ver eles visitar as festas e as boca de fumo ,

    ResponderExcluir
  5. Os maiores exploradores são os comerciantes que pagam seus funcionários e não assinam as carteiras de seus funcionários, eles deveriam ter estendido essa operação também a esses exploradores.

    ResponderExcluir