quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

PM algema jovem em moto e o arrasta pela rua "igual escravo"; veja vídeo

Jovem arrastado por PM.
Circulou nas redes sociais nessa terça-feira (30) um vídeo no qual um jovem aparece algemado à moto de um policial militar em São Paulo, sendo arrastado pelo veículo. O registro foi feito na Avenida Inácio de Anhaia Melo, no bairro do Ipiranga. O Metrópoles solicitou a confirmação do fato à Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, além do posicionamento do órgão.

Por meio de nota, a pasta informou: “Após tomar ciência das imagens, a SSP determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional”. De acordo com a SSP, “a Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta”.

Pelas imagens é possível notar que o jovem aparece visivelmente cansado ao correr atrás da moto e, em alguns momentos, abaixa a cabeça. Em um determinado momento, um homem fala: "Olha aí, ele algemou e está andando igual um escravo".

Repercussão

Nas redes sociais, internautas consideraram o fato como crueldade. “Esses são os candidatos que passam na prova psicológica da PM, que estudam administração pública e direito por um ano e um mês e saem formados da academia de polícia ? Que tristeza”, diz um dos comentários. “Só fazem com pobre, sempre lembrarei do cara insultando eles lá no bairro nobre e eles de cabeça baixa”, diz um outro comentário.

Crimes

O jovem algemado tem 18 anos e foi preso por suspeita de tráfico de drogas e de dirigir sem habilitação. O jovem é desempregado e pilotava uma motocicleta quando furou um bloqueio policial. Ele passou a ser perseguido pela equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) da PM. Depois, o rapaz bateu a motocicleta que pilotava numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fazia um atendimento de socorro na região.

De acordo com o relato do PM que o deteve, o jovem se passava por entregador de comida por aplicativo. Segundo o registro policial, dentro da mochila que ele usava foram encontrados 12 tabletes de maconha. De acordo com o BO, o suspeito confessou que ganharia R$ 150 para levar as drogas até a região de São Mateus, também na Zona Leste. 

Confira o vídeo:


Do Metrópoles e G1.

3 comentários:

  1. Não demais talvez não tem viatura, si for ladrão tem conduz o meliante.. parabéns a polícia 👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Agora essa maldita imprensa fica defendendo bandidos. Pq vcs não levam esse Satanás pra casa de vcs . quando eles assaltam matam ele são bem educado Mat as pessoas por nada e aí da tem gente como essa maldita imprensa q os defendem

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse o piloto a velocidade seria 80 km por hora

    ResponderExcluir