quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Principais capitais do Brasil já se mobilizam para o Carnaval 2022; E em Vargem Grande?

Carnaval de Vargem Grande 2020.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Não é segredo para ninguém que ainda vivemos uma pandemia. No entanto, a realidade atual é bem melhor do que já vivemos meses atrás. Em todo país, sem exceção, a vacinação avançou consideravelmente e, como consequência, houve uma redução no número de casos da Covid-19, de internações e de óbitos.

Com esse cenário favorável é óbvio que muito se fale em Carnaval, visto que, faltam pouco mais de quatro meses para a festa que é considerada a principal demonstração popular e cultural do Brasil, além do fator econômico. Em 2020, por exemplo, último ano que aconteceu a folia momesca, o setor movimentou mais de R$ 8 bilhões, segundo divulgou o Ministério do Turismo com base em levantamento da CNC (Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Cidades como Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife já estudam a possibilidade da realização do Carnaval 2022, “desde que a pandemia esteja controlada”. No Carnaval de 2020, as quatro capitais reuniram mais de 42 milhões de pessoas, segundo dados das prefeituras.

Os respectivos prefeitos já solicitaram aos seus técnicos estudos sobre essa possibilidade e começaram a desenhar os planos para realizar o evento sem restrições de distanciamento social e uso de máscaras contra a Covid-19. A prefeitura de Recife, por exemplo, instalou até uma comissão formada por todas as secretarias que darão as diretrizes para a realização do evento. O prefeito João Campos ressaltou que a decisão da realização ou não do evento é “estritamente das autoridades sanitárias”.

VARGEM GRANDE

Nos últimos anos Vargem Grande se projetou no cenário estadual e regional como o Maior Carnaval do Maranhão, trazendo para o município atrações de renome nacional e milhares de turistas dos mais variados lugares. E, nas rodas de conversas e também nas redes sociais, muito se vem comentando sobre a realização ou não da festa, que movimenta bastante a economia local, lotando hotéis, casas de temporada, restaurantes, lanchonetes, bares e o comércio informal localizado nas redondezas do evento. 

Até o momento a prefeitura, a iniciativa privada, o ministério público e os demais órgãos responsáveis não se pronunciaram sobre o Carnaval. Mas, a expectativa já é grande por parte da população e dos turistas. E você? O que acha? Deixe seu comentário.

Ah, vale ressaltar que Vargem Grande tem atualmente mais de 40 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19, entre primeira dose, segunda dose ou dose única. O que dá aproximadamente 70% dos vargem-grandenses imunizados.

VEJA COMO FORAM OS CARNAVAIS DE VARGEM GRANDE AQUI, AQUI, AQUI E AQUI.

3 comentários:

  1. Tem que ter, em plena ano inicial de pandemia, houve campanha política, arrastões, onde na época não existiam vacinas. O Carnaval tem que ter, por ser uma atração onde gera centenas de emprego, aliviando a alma e gerando o sustento de várias famílias que hoje sofrem.

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter CB, quero alugar minha casa de novo kkkk

    ResponderExcluir
  3. Carnaval é jogar dinheiro público no Mato, essa história que quem patrocina é empresa privada é pra boi dormir, vargenddnses, precisam é de comida na mesa, enquanto tem dezenas de famílias passando fome a prefeitura pensa em Carnaval, fala sério!

    ResponderExcluir