quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Prefeito Carlinhos Barros apresenta ao Secretário Jefferson Portela sistema de videomonitoramento implantado em Vargem Grande

Prefeito CB apresenta sistema ao secretário.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na última terça-feira (21) o secretário de Estado de Segurança Pública Jefferson Portela esteve em Vargem Grande para participar das comemorações do Dia da Árvore e também da entrega dos cartões aos integrantes do Programa Agente Jovem Ambiental. Na oportunidade, ao lado do prefeito Carlinhos Barros, foram plantadas mudas de várias árvores do Parque dos Buritis (relembre).

O prefeito Carlinhos Barros também aproveitou para apresentar ao secretário a central do sistema de videomonitoramento implantado recentemente na cidade (saiba mais). O sistema, monitorado pela guarda municipal, é composto por 22 câmeras, instaladas em pontos estratégicos da cidade, como por exemplo, nas entradas e saídas, no setor comercial, no setor bancário e em alguns órgãos públicos, garantindo a identificação de possíveis delitos em um raio de até 1km de cada câmera. 
Autoridades na central.
O sistema permite também visualização de 360 graus na horizontal e 180 graus na vertical. Com isso, é possível o controle de acesso em áreas restritas; o monitoramento de pessoas em áreas e vias públicas, evitando vandalismos; o monitoramento do fluxo de veículos em diversos locais; a fiscalização do trânsito; o acompanhamento de grandes eventos; dentre outras funções.

"Os investimentos públicos em tecnologias avançadas devem aumentar o poder de controle de monitoramento e contribuir com a ação da segurança pública, reduzindo a criminalidade", explicou o prefeito CB.

Estiveram presentes o delegado da polícia civil de Vargem Grande Bruno Sobreira, o comandante da guarda municipal GM Luís dos Santos, o comandante geral da polícia militar do Maranhão Pedro Ribeiro e o delegado regional Samuel Morita.

2 comentários:

  1. Divulgava as imagens do assassinato no hospital Alpanir

    ResponderExcluir
  2. Isso vai elucidar muitos crimes, e também vai inibir os roubos no centro comercial.

    ResponderExcluir