quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Prefeita de Presidente Vargas faz desabafo e mostra arrependimento em ter entrado na política

Fabiana Mendes.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A procuradora federal Fabiana Mendes, que foi eleita prefeita de Presidente Vargas nas eleições municipais de novembro passado e estar no comando do município há aproximadamente 40 dias, parece ter se arrependido em ter entrado na política.

Em recente desabafo publicado nas redes sociais, Fabiana lamentou a burocracia da administração pública, principalmente no que diz respeito a lentidão das licitações, causando caos no início do mandato. "Falta água mineral, falta gás, falta gêneros alimentícios, queima bomba de poço de hospital, não tem grade nas janelas, falta oxigênio hospitalar, produtos de limpeza, os prédios públicos gotejam às primeiras chuvas, as pontes quebram e a população fica ilhada, as ruas estão sujas em meio a uma pandemia e a dengue, as ruas estão sem lâmpadas, e EU FICO AQUI DE MÃOS ATADAS, não por falta do dinheiro em conta, mas simplesmente pq temos que esperar um procedimento ser feito!", disse.

A prefeita ainda fez uma reclamação direcionada aos servidores públicos, pois, segundo ela, alguns não querem trabalhar como manda a lei, mas querem receber salário. "A mudança tem que ser geral, começando pelos que não querem estar nos seus postos de trabalhos, como exige a lei, mas querem receber salário integral!", desabafou. Vale ressaltar que o pagamento referente ao mês de janeiro ainda foi realizado.

Confira o desabafo na íntegra:

Todo e qualquer dinheiro existente em contas de prefeitura só pode ser usado mediante um procedimento chamado LICITAÇÃO (lei n. 8666/93),  que demora de 60 a 90 dias pra poder ser realizado!!! 

Enquanto esse procedimento não acontece, as contas do município, estado ou governo federal podem estar cheias de milhões e milhões e milhões, que NINGUÉM PODERÁ TRISCAR, sob pena de responder judicialmente! 

O ritmo da licitação é infinitamente mais lento do que o ritmo da administração, o que gera o caos do início dos mandatos, onde falta o básico e não conseguimos comprar e servir como gostaríamos! Falta água mineral, falta gás, falta gêneros alimentícios, queima bomba de poço de hospital, não tem grade nas janelas, falta oxigênio hospitalar, produtos de limpeza, os prédios públicos gotejam às primeiras chuvas, as pontes quebram e a população fica ilhada, as ruas estão sujas em meio a uma pandemia e a dengue, as ruas estão sem lâmpadas, e EU FICO AQUI DE MÃOS ATADAS, não por falta do dinheiro em conta, mas simplesmente pq temos que esperar um procedimento ser feito!!!!! 

ONDE QUERO CHEGAR??? O município não deve ao ponto de estar quebrado!!!!! Mas o dinheiro que já caiu em conta está lá PARADO, pq não posso movimentar a máquina, sem a licitação!!!! 

Queria explicar isso  a vocês, porque muita gente tem perguntado! 

Outra coisa importante pra finalizar: O DINHEIRO USADO PARA PAGAR APENAS OS CONCURSADOS DO MUNICÍPIO É QUASE 1 MILHÃO DE REAIS (r$ 977 mil por mês)! Ou seja, só os servidores efetivos somam o montante de quase 2/3 da renda total do município.... 

O dinheiro que vem pro hospital eh 22 mil e o gasto mensal dele é 260 mil! E não interna praticamente ninguém e quando chegam casos graves, tem que mandar pra São Luís!!! Um negócio assim meio sem lógica! Enfim!!! 

Informo a vcs o que vcs tem direito de saber!!! 

A mudança não acontecerá em 36 DIAS!!!!! 

Pra mudar, também não precisa apenas da prefeita! A mudança tem que ser geral, começando pelos que não querem estar nos seus postos de trabalhos, como exige a lei, mas querem receber salário integral! VAMOS COMEÇAR MUDANDO DE CONSCIÊNCIA!

Qual sua opinião?

16 comentários:

  1. Muito boa a explicação!!!

    ResponderExcluir
  2. presidente vargas sem sorte kkkk

    ResponderExcluir
  3. Deixou a vida boa pra viver nesse inferno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem com que teor vc se expressa. Seu comentário é em um âmbito geral, preconceituoso... O povo quer mudança e não crítica com deboche.

      Excluir
  4. Esse é grande desafio. Mudar a consciência de quem acha que a corrupção só existe com os políticos, porém esquecem de cumprir sua parte. Pensem comigo:Se não há receptor não há roubo, se eu faço meu trabalho como sou pago para fazer, o município não irá precisar gastar para fazer aquilo que já pagou para ser feito. É simples, mude sua consciência e ajude a mudar o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa que se junta com tony e gonzaga não pode reclamar de nada.

      Excluir
    2. - As pessoas que se dizem douras formadas tem que aprender politica pensava que era só se eleger e receber o dinheiro da prefeitura, aprenda quando se elege, tem que assumir os bonos e o onos, porque entrou é tão inteligente e não sabia disso, também tem pessoas que não recebem salarios a metade do minimo, agora tem que fazer uma boa administração como se propos em campanha, aprenda a fazer politica e ser menos faladeira.....

      Excluir
  5. Ela tá certa a conciencia tem q começa principalmente dos servidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nãnão quiser trabalhar,, ta muito fácil de resolver ,,, !

      Excluir
  6. nao sei se e falta de interpretação de texto, ou falta de participacao no governo! do blogueiro. mais em nenhum momento ela falou em arependimento, mais sim deu uma bela explicacao e esclarecimentos para a populacao.coisa que os gorvernis anteriores nao fizerao .

    ResponderExcluir
  7. Prefeita desculpe mas falta-lhe bons Assessores principalmente na área administrativa, que engloba a Comissão de Licitação.

    ResponderExcluir
  8. Minha Presidente Vargas. Sensibilizar o povo a trabalhar. É um grande desafio. A maioria apoia o mais forte na campanha justamente para permanecer com alguns privilégios. A gestão vai segurar muitos marajás por causa dos acordos políticos. Esses marajás se duvidar só ficará recebendo de boa durante os 4 anos e se duvidar nem pisa na cidade. Ossos de ofício político. Em todo lugar acontece.

    ResponderExcluir
  9. Presidente Vargas. Sensibilizar o povo a trabalhar. É um grande desafio. A maioria apoia o mais forte na campanha justamente para permanecer com alguns privilégios. A gestão vai segurar muitos marajás por causa dos acordos políticos. Esses marajás se duvidar só ficará recebendo de boa durante os 4 anos e se duvidar nem pisa na cidade. Ossos de ofício político. Em todo lugar acontece.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero saber se para pagar os funcionários efetivo que estão todos os dias trabalhando precisa de licitação? Se os outros não trabalha. Tô nem aí. Não é justo eu trabalhando e as minhas contas correndo juro e esse dinheiro da prefeitura não sai.isso não é justo.

    ResponderExcluir
  11. Se alei diz que o funcionário tem que trabalhar então ele tem que trabalhar o povo tem que denunciar esses tipos de pessoa pois ela está ocupando a vaga de uma que realmente quer trabalhar ela tem ezonarar demitir essas pessoas abrindo sindicância na Câmara dos vereadores e na justiça como ela vem sabe disso e conseguir uma acessória competente pra juadar nas burocracias que realmente existe e outra se não tar no setor de trabalho coloca falta e desconta a lei é clara falto descontou mesmo ter assinado o ponto e não estiver no setor é falta a prefeitura é uma empresa onde tem vários funcionários e se o funcionário falta e não dá atestado e descontado se assina o ponto e não tá no setor ou no trabalho é falta e é descontando começa a fazer como todo mundo tá fazendo colocar pondo digital em todos os estabelecimentos municipais aí a pessoa vai ver que não vai ter mais jeito e os vereadores tem que fiscalizar junto c a prefeita foram pra isso que foram eleitos boa sorte prefeita tenha fé em Deus e em Jesus Cristo e não desista do seu mantado faça acontecer seja diferente de muitos prefeitos que temos em nosso Brasil

    ResponderExcluir
  12. Se alei diz que o funcionário tem que trabalhar então ele tem que trabalhar o povo tem que denunciar esses tipos de pessoa pois ela está ocupando a vaga de uma que realmente quer trabalhar ela tem ezonarar demitir essas pessoas abrindo sindicância na Câmara dos vereadores e na justiça como ela vem sabe disso e conseguir uma acessória competente pra juadar nas burocracias que realmente existe e outra se não tar no setor de trabalho coloca falta e desconta a lei é clara falto descontou mesmo ter assinado o ponto e não estiver no setor é falta a prefeitura é uma empresa onde tem vários funcionários e se o funcionário falta e não dá atestado e descontado se assina o ponto e não tá no setor ou no trabalho é falta e é descontando começa a fazer como todo mundo tá fazendo colocar pondo digital em todos os estabelecimentos municipais aí a pessoa vai ver que não vai ter mais jeito e os vereadores tem que fiscalizar junto c a prefeita foram pra isso que foram eleitos boa sorte prefeita tenha fé em Deus e em Jesus Cristo e não desista do seu mantado faça acontecer seja diferente de muitos prefeitos que temos em nosso Brasil

    ResponderExcluir