sábado, 13 de fevereiro de 2021

Em coletiva, Flávio Dino anuncia Hospital de Campanha em Imperatriz e novos leitos

Governador Flávio Dino.
Expansão dos leitos para tratamento da covid-19 prossegue e neste ano já são 221 entregues pelo Governo do Maranhão. Paralelamente, o município de Imperatriz terá um Hospital de Campanha. Estas medidas foram algumas anunciadas pelo governador Flávio Dino, em coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira (12), no Palácio dos Leões. “É o momento para prestarmos conta à sociedade, com transparência e seriedade, como sempre fazemos”, enfatizou o governador.

Flavio Dino destacou a inauguração de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital, em Imperatriz e Barreirinhas, pela gestão estadual. “Não paramos de expandir os leitos, que são financiados, exclusivamente, pelo Governo do Estado”, enfatizou o governador Flávio Dino, na coletiva.

Para este mês de fevereiro, está prevista a abertura de mais 158 leitos, sendo 74 clínicos e 10 de UTI para coronavírus; e outros 70 (50 clínicos e 20 de UTI) para demais atendimentos de saúde. Ou seja, em dois meses, 379 novos leitos entregues pela gestão estadual.

Em Imperatriz, o Governo prossegue a montagem e estruturação do Hospital de Campanha. 

“Estamos expandindo leitos no hospital macrorregional do estado na região, temos UTI no Materno Infantil da cidade e uma UPA. Por isso, com o Hospital de Campanha, vamos assegurar que na cidade haja expansão, conforme estamos fazendo em outras regiões do estado. E neste momento, é uma necessidade objetiva, em face dos números de casos de Covid-19”, explica Flávio Dino, sobre a unidade em Imperatriz. 

Esta semana, o Governo recebeu o Hospital de Campanha em Bacabal, que inicia atendimentos na próxima semana. A unidade é fruto de doação dos EUA e o governo complementa com equipamentos e pessoal. O hospital vai contar com 30 leitos para Covid-19 e síndromes gripais e servirá de apoio para o Hospital Regional Laura Vasconcelos. 

2 comentários:

  1. Dino, mais uma vez pegando carona !!!

    ResponderExcluir
  2. Medidas corretas e necessárias essas tomadas pelo governo estadual.

    Com o aumento expressivo dos casos confirmados de COVID-19, torna-se necessário que se reservem leitos para atender à demanda, a fim de evitar o transtorno que ocorreu em 2020 em todo o país, em que os hospitais ficaram sobrecarregados, sem leitos disponíveis e sem respiradores para pacientes com COVID-19, razão pela qual muitas pessoas morreram agonizando à espera de uma vaga na UTI.

    No Maranhão, como se pode ver, o governo do estado, além da adoção de medidas preventivas e protetivas para conter o avanço do coronavírus, tem trabalhado muito para garantir hospitais de campanha e expandir os leitos destinados a pacientes com Covid-19.

    Parabéns ao competente governador Flávio Dino pelo empenho e seriedade com que tem atuado no combate à COVID-19, visando proteger a população desse mal que atinge o mundo inteiro e que, segundo a OMS, está longe de ter fim.

    ResponderExcluir