domingo, 21 de fevereiro de 2021

Carreta tomba e populares saqueiam carga de vergalhões na BR-222

Carreta envolvida.

Em 20 de fevereiro do ano de 2021, por volta das 19h30min, uma equipe PRF compareceu no km 540 da BR-222, no município de Bom Jesus das Selvas, próximo ao povoado "Linha do trem", para atender acidente ocorrido com uma combinação de veículos, quando avistou cerca de duzentas pessoas realizando furtos/saque da carga de uma carreta tombada, que estava fora do leito carroçável. Foi constatado que a carga se tratava de vergalhões metálicos e que a maior parte da mesma já havia sido retirada do local pelos saqueadores.

Apesar do condutor responsável pela combinação de veículos ter afirmado que a empresa não se importaria em perder a carga, visto que estava segurada, o foco da equipe foi evitar o acontecimento de outro acidente, visto que, haviam muitas pessoas transitando no leito carroçável da via, nas proximidades de uma curva acentuada em declive, a qual já teria colaborado para a ocorrência do acidente em atendimento. 

De imediato a equipe realizou a sinalização do local, em ambos os sentidos, com seis cones (os quais lá permaneceram). Após isso, para resguardar a segurança naquele local, foi solicitado apoio de uma guarnição da PMMA de plantão em Buriticupu para ajudar a dispersar a multidão. Em poucos minutos as duas equipes retiraram todos os transeuntes, curiosos e saqueadores do local. Mesmo assim, cerca de 90% da carga já havia sido levada por populares.

A combinação de veículos era formada por um cavalo trator Scania/g450 /A6x4, cor branca e dois semi-reboques Sr/Randon Sr Ca, cor preta. A combinação permaneceu no local do acidente, tombada fora das faixas de trânsito, mas no acostamento sentido crescente da via. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de furto/saque de carga.

Fonte: PRF.

Um comentário:

  1. Esses são o mesmo povo brasileiro que reclama de roubos e furtos,é o mesmo tipo de pessoa hipócrita que reclama de corrupção no País,mas quer saber o quanto um povo é honesto ? É só ocorrer situações como essa,espera um caminhão tombar com mercadoria perto dos mesmos ai vc verá o quanto um povo é honesto...

    ResponderExcluir