segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Bomba, Bomba e Bomba! Ex-prefeito de Vargem Grande Dr. Miguel tenta artimanha absurda, mas esgota último cartucho e continua FICHA SUJA

Dr. Miguel e TCE-MA.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A saga do ex-prefeito de Vargem Grande Dr. Miguel Fernandes para limpar seu nome chegou ao fim. Apesar de continuar enganando seus eleitores, ele esgotou o último cartucho e continua inelegível, ou seja, em outras palavras: FICHA SUJA. Essa é mais uma derrota do advogado que não cumpriu a promessa de rasgar o diploma.

Vamos explicar.

No último dia 04 de agosto, Dr. Miguel, através dos seus advogados, ingressou junto ao Tribunal de Contas do Estado com dois pedidos completamente descabidos e estapafúrdios (processos 4759/2020 e 4760/2020) para anular os acórdãos do próprio TCE-MA nos processos 7873/2011 e 5947/2011, justamente os dois processos que o deixaram inelegível.

Curiosamente, os dois processos foram autuados, distribuídos para um determinado relator e enviados ao procurador de contas, tudo isso em um único dia, sendo que na prática, tais atos demoram meses para ocorrer.

Concomitantemente, Dr. Miguel e seu 'parceiro' Diego, vereador que integrava a base aliada do prefeito Carlinhos Barros e que vive batendo no peito dizendo que o 'Moral' garantiu a candidatura do ex-prefeito, organizaram um evento na última sexta-feira (14) para receber o médico em Vargem Grande, com direito a carreata, fogos e discursos, talvez já contando com os julgamentos dos processos, que, nos bastidores, soube-se que seriam pautados dois dias antes.

Pois bem, mesmo utilizando de todas as artimanhas com 'amigos' do TCE, um foi estranhamente deferido, o que certamente será questionado junto ao Ministério Público, mas o outro foi indeferido e arquivado, ou seja, Miguel é FICHA SUJA.

Como se percebe, beira o absurdo suscitar à Corte de Contas que anule suas próprias decisões já TRANSITADAS EM JULGADO, isto é, esgotadas todas as vias recursais e ainda analisadas pelo Poder Judiciário em três oportunidades e confirmadas.

Mais absurda ainda foi a decisão dada em um dos processos, que, inclusive, põe em cheque a idoneidade de membros do TCE, inclusive de conselheiros, que receberam, despacharam e decidiram um processo em um único dia, anulando uma decisão deles mesmos já transitada em julgado, sem qualquer vício.

Conforme se observa nos autos do processo abaixo, o próprio Dr. Miguel entrou com ação anulatória na Vara da Fazenda Pública da Capital pedindo uma liminar para sair da lista dos fichas sujas, o que foi prontamente negado em 1ª e 2ª instâncias. Para pedir a referida liminar, o próprio ex-prefeito confessa que está inelegível. Veja:

Não bastasse isso, o processo principal já está concluso para sentença, cujo o parecer do promotor é por manter a decisão do Tribunal de Contas, ou seja, continuará FICHA SUJA.

Aí fica a pergunta a população vargem-grandense: Quem está enganando quem? 

4 comentários:

  1. Quando é ficha suja é porque fez alguma coisa errada né, Roubou dinheiro público,desviou,usurpou, gabilou,a Rubu ladrão isso não tem cabelo na cabeça só de ladrão do dinheiro público que é...

    ResponderExcluir
  2. ROUBAVA MUITO DE NOS VARGEMGRANDESES TODO O DINHEIRO PÚBLICO E AINDA TENTA COMPRA PESSOAS ALTAS PRA ALIMPAR O NOME DELE....É MUITO ASTÚCIO NAO
    TEM.VERGONHA NA CARA DE QUERER VOLTAR E MESMO ASSIM A POPULAÇÃO NAO TE QUER DR.MIGUEL VOCÊ É PASSADO VOCÊ NAO DEIXOU LEGADO BOM PARA NÓS VARGEM GRANDE

    ResponderExcluir
  3. É vcs agora vão comer asfalto!pq é só isso q esse CB tá fazendo

    ResponderExcluir