sexta-feira, 19 de junho de 2020

Prefeitura de Nina Rodrigues implanta projeto que levará água de qualidade para zona rural

Implantação do sistema de água no povoado Lagoinha.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Nina Rodrigues iniciou mais uma obra de grande alcance e relevância social. Trata-se da implantação de sistemas de abastecimento de água em comunidades do município, que integram o Projeto de Melhoria do Acesso à Água. Um amplo projeto que vai possibilitar o acesso à água de boa qualidade a uma grande quantidade de famílias que atualmente padecem com a escassez deste bem natural indispensável à vida humana.

Serão beneficiadas 12 comunidades predominantemente da zona rural do município, sendo estas: povoados Baiana, Barreira Vermelha, Boa Vista, Mangueira, Pedra Grande, Santo Antonio, Volta do Mundo, Sã José dos Pretos, Zorra, Serra Limpa, São Domingos (Assentamento), e Lagoinha, na zona urbana.
Início das obras.
Os recursos destinados à implantação dos sistemas de abastecimento de água nessas localidades foram viabilizados pelo ex-deputado federal Sarney Filho, através de emenda parlamentar. Ao todo, serão investidos neste Projeto de Melhoria do Acesso à Água o valor de R$ 3.800.000,00 (três milhões e oitocentos mil reais). 

A implantação dos sistemas de abastecimento de água foi iniciada pelos povoados Lagoinha e Serra Limpa, e gradativamente contemplação às demais localidades. E com isso, cerca de 80% dos povoados de Nina Rodrigues passarão a dispor de abastecimento de água fornecida através de poços artesianos.

2 comentários:

  1. Isso vai melhorar muito a qualidade de vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso em Vargem Grande nem na cidade tem água imagima quando será que chegará na zona rural...nunca.

    ResponderExcluir