segunda-feira, 22 de junho de 2020

Faltando dois meses, Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus segue sem previsão para acontecer em 2020

Missa Campal de encerramento do Festejo de São Raimundo.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Faltam exatos dois meses para o início do Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, que acontece anualmente em Vargem Grande no mês de agosto. A festa inicia com a tradicional romaria ao povoado Paulica, logo nas primeiras horas do dia 22. No entanto, mesmo com a proximidade da data, a festa deste ano pode não acontecer devido à pandemia do novo coronavírus.

Em maio, procuramos o Padre Raimundo França, pároco da paroquia de São Sebastião e reitor do santuário de São Raimundo Nonato, para saber como estava os procedimentos para a realização, adiamento ou até mesmo cancelamento das festividades do santo vaqueiro. Na época, o padre informou que não tinha previsão (saiba mais). 

Agora, finalizando o mês de junho, o que se sabe é que no próximo dia 12 de julho a Diocese de Coroatá se pronunciará por meio de decreto. Falta também uma posição da vigilância sanitária do estado. Portanto, tudo ainda segue indefinido. 

Vamos aguardar as próximas novidades!

4 comentários:

  1. Tem que acontecer pois tenho promessa pra pagar.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk sei lá hein, é melhor não

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião melhor não... pois muitas famílias choram aos seus entes queridos que se foram por causa dessa doença maldita em nosso município e no mundo.... a Covid-19 cada dia que passa está se alastrando mais nos interiores... então se a capital não tem respiradores pra toda a população que dirá o interior.... então temos que pensar na saúde do nosso povo.... pois vem muita gente pro nosso município em agosto de todos os lugares, e o que não queremos nesse momento é aglomeração.... pois mesmo com medidas sanitárias o ser humano é inconsequente por se só e as autoridades não daram conta de tantas pessoas.... enfim saúde em primeiro lugar.... espero que as autoridades possam averiguar toda a situação como um todo e pensar em vidas.........

    ResponderExcluir