terça-feira, 15 de agosto de 2017

Antônio Noberto recebe o título de ‘Cidadão Ludovicense’ na Câmara

Homenagem veio de proposição do vereador Marcial Lima (PEN).
O escritor Antonio José Noberto da Silva, membro-fundador da Academia Ludovicense de Letras (ALL), e também membro do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), recebeu o título de Cidadão Ludovicense, na Câmara Municipal de São Luís nesta segunda-feira (14).

A solenidade foi presidida pelo vereador Marcial Lima (Pen), no Plenário Simão Estácio Sá, por volta das 14h30. A proposição do título foi do vereador Marcial Lima que durante o discurso ressaltou a importância do trabalho de Antonio Noberto.

“O Noberto tem um trabalho social na Zona Rural de São Luís, ele é muito ligado aos movimentos e dialoga com os representantes dessas comunidades que anteriormente faziam inúmeras interdições ao longo da BR-135, ele tem esse reconhecimento. Além do trabalho impecável que faz em assessorar a PRF e obviamente como escritor e divulgador da cultura maranhense e ludovicense”, afirmou o vereador.

Antonio Noberto recebeu honraria nesta segunda-feira (14).
Na sequência, o escritor agradeceu a presença de amigos ao plenário. “É a coroação de um trabalho de muito tempo, de décadas aqui no Maranhão, seja na PRF ou na parte cultural. Eu já era cidadão de Guimarães, uma cidade maranhense, mas eu não era de São Luís, minha luta é muito em São Luís. Eu sei do potencial que a nossa cidade tem e eu tento demonstrar isso por meio do meu trabalho”, disse.

SOBRE NOBERTO

O idealizador da “Exposição França Equinocial para sempre” nasceu em Pentecoste–CE em 30 de agosto de 1970. Filho de Henrique Firmino da Silva e Raimunda Noberto da Silva, aos sete anos veio com a família para São Luís. Publicou seu primeiro livro em 1994, sendo intitulado “A influência francesa em São Luís”. Em 2006, lançou “Só por uma estação: uma viagem ao Brasil”. Em 2012, junto com a exposição, lançou o livro “França Equinocial: uma história de 400 anos”.

Do Blog do Michel Sousa.

Um comentário: