quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Prefeito Carlinhos Barros concede entrevista exclusiva ao Blog e fala sobre tudo

Carlinhos Barros: Um prefeito simples.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na última sexta-feira (22) o prefeito eleito e diplomado de Vargem Grande Carlinhos Barros (PCdoB) concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog do Alpanir Mesquita, a primeira desde quando foi escolhido pela população vargengrandense prefeito com 65% do votos. No bate-papo, Carlinhos Barros explicou quando decidiu ser candidato a prefeito, sobre os processos que a coligação adversária ingressou contra sua candidatura, secretariado, transição de governo, os seus projetos para o município, como tratará a oposição, etc.

BLOG DO ALPANIR: Quando e porque decidiu ser candidato a prefeito?

CARLINHOS BARROS: Fui procurado por alguns amigos para me candidatar, entres eles os camaradas Toinho Juvenil, Jorge Fortes, Clécio, José Barros Filho, Conceição Mesquita, meus familiares, etc. Primeiro resisti. Depois fui convencido a me desfiliar do PMDB. Em seguida tudo caminhou naturalmente e o meu nome foi sendo bem aceito pela população. Na primeira pesquisa que fiz, já apareci com 39% dos votos.

BLOG DO ALPANIR: Como recebeu o resultado das eleições?

CARLINHOS BARROS: Na verdade os números já vinham sendo acompanhados por mim e por toda minha equipe de campanha, tanto que é o próprio Blog publicou uma pesquisa pouco antes do dia da eleição em que eu aparecia com 62%. No fim, o resultado foi 65%, dentro da margem de erro. Aproveito para agradecer a cada um dos 15.236 votos confiados a mim nas urnas. Não irei decepcioná-los.

BLOG DO ALPANIR: E os diversos processos que a coligação adversária ingressou na Justiça contra você?

CARLINHOS BARROS: Sempre tratei com naturalidade. Nossa campanha foi limpa desde o início. Não é atoa que no fim de tudo vencemos por unanimidade.

BLOG DO ALPANIR: Quem serão seus secretários?

CARLINHOS BARROS: Na Ação Social será Olene Barros. Minha esposa e minha companheira, ao qual confio muito. A Educação será comandada pelo meu vice Jorge Fortes, um técnico competentíssimo. O camarada Toinho Juvenil ficará na Agricultura. A Saúde confiei nas mãos de Nicoly Mesquita. Uma jovem que sem nenhuma dúvida desempenhará um grande trabalho. O engenheiro José Barros Filho ficará na Infraestrutura e o professor Clécio Coelho a frente da Administração. Para a Cultura, que possivelmente será incorporada ao Turismo, convidei Dico Barroso. Ele despreza comentários. Tem trabalho prestado ao município, em especial à frente do ISO. A Chefia de Gabinete ficará nas mãos de Thiago Braz. Um professor competente e meu braço direito na campanha. Tem o perfil adequado para o posto. As demais secretarias ficarão sem os seus titulares neste primeiro momento, pois possivelmente farei diversas mudanças na estrutura administrativa do município.

BLOG DO ALPANIR: O que você espera de cada secretário?

CARLINHOS BARROS: Trabalho. O que eu espero de cada um é muito trabalho. Vargem Grande precisa. Faremos auditorias em todas as pastas para sabermos o que temos e o que podemos fazer. Uma das nossas prioridades será a Saúde. Vou usar meu prestígio nos órgãos para conseguir recursos. Outro ponto que quero destacar é a Educação. Vamos levar técnicos qualificados para nos ajudarem nesse processo. Inclusive estivemos recentemente em Sobral, no Ceará, cidade com melhor IDEB do Brasil, para conhecer o projeto implantado por eles.

BLOG DO ALPANIR: E a Segurança?

CARLINHOS BARROS: Estive reunido hoje (sexta-feira, 22) com o secretário Jefferson Portela. Ele se mostrou interessado em continuar nos ajudando. Vou dar suporte a nossa polícia. Não podemos conviver com esse medo e essa onda de assaltos.

BLOG DO ALPANIR: Como está sendo a Transição com o atual Governo?

CARLINHOS BARROS: Tímida. Nós só vamos conhecer realmente a estrutura quando estivermos com a prefeitura em mãos.

BLOG DO ALPANIR: E a futura Oposição?

CARLINHOS BARROS: Não sou perseguidor. Não irei perseguir ninguém. Os vereadores são todos meus amigos e se quiserem o bem para Vargem Grande, estarão ao meu lado. Só peço que não atrapalhem o desenvolvimento da cidade, pois irei dar um choque de gestão. Não serei prefeito apenas para pagar folha de pagamento, serei um gestor. Acabou a política e agora vai começar a gestão. Andei sabendo que o atual governo está usando de artifícios para prejudicar meu governo. Quero deixar bem claro que o meu lado é o povo. Eu sou do povo e estou para o povo. Quem quiser me enfrentar, vai ter que enfrentar o povo. As famílias carentes serão assistidas. Incentivarei o esporte e o estudo.

BLOG DO ALPANIR MESQUITA: Já que falou em vereadores, o que você diz sobre os rumores de que os vereadores eleitos na sua base estariam pensando em não apoiar o nome que o seu grupo escolheu para a Presidência da Câmara?

CARLINHOS BARROS: Tá um verdadeiro disse me disse né? Mas, estou tranquilo. Já tive minha conversa com eles. Eles me deram a palavra que apoiariam a eleição do Germano [Barros] e se tem uma coisa que eu prezo é a palavra de um homem. Vamos aguardar. Deixo claro que quem votar contra, não fará parte do nosso governo.

BLOG DO ALPANIR MESQUITA: E como será a sua posse?

CARLINHOS BARROS: Está marcado um culto na Igreja Assembleia de Deus na noite do dia 30 de dezembro. Irei convidar os vereadores da minha base, futuros secretários e demais correligionários para me acompanhar. Na manhã do dia 1 janeiro acontecerá uma missa na Igreja Matriz. De lá, sigo para a Câmara Municipal para tomar posse como Prefeito de Vargem Grande. Provavelmente quando eu chegar, a nova mesa diretora já deva ter sido escolhida. Por fim, sigo para o prédio da Prefeitura.

BLOG DO ALPANIR MESQUITA: Terá alguma festa a noite?

CARLINHOS BARROS: Seria uma irresponsabilidade minha se contratasse algum show artístico, o município não tem condições. Sou pé no chão e jamais iria comprometer a administração. Peço desculpa a juventude por não ter a festa que eles merecem, mas reitero que Vargem Grande terá um ótimo Carnaval. Já estou correndo atrás.

BLOG DO ALPANIR MESQUITA: Suas últimas palavras, prefeito...

CARLINHOS BARROS: Agradeço a todo o grupo que me apoiou e que acreditou no meu projeto. Aos 52 candidatos a vereador que deram suporte as nossas coligações. E principalmente ao povo. Lamento aqui a saída do ex-deputado Gastão Vieira da Presidência do FNDE. Seria um grande parceiro da cidade, como sempre foi. Por fim, agradeço a você meu amigo Alpanir Mesquita por estar me dando a oportunidade de falar aos meus conterrâneos. Obrigado.

3 comentários:

  1. Que Deus ilumine sua mente quero voltar em Vargem grande e ter orgulho da minha cidade e não vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Gostei no quizito festa , festa pra quer. Gastar dinheiro com festa e a cidade quebrada.ñ vamos cuidar cidade com saude educação e segurança e cuidar das ruas da cidade q estão feia de mas

    ResponderExcluir
  3. Interessante os comentários do futuro prefeito, a priori já ganhou meu respeito, parece mesmo está preocupado com a situação caótica de nossa cidade, prefere pensar no povo, principalmente os mais necessitados, a fazer uma política de pão e circo. Espero que faça uma excelente gestão, Vargem Grande merece.

    ResponderExcluir