quinta-feira, 8 de abril de 2021

Casa Famem completa dois anos de funcionamento em Brasília atendendo dezenas de prefeitos maranhenses

Casa Famem.
A Casa dos Prefeitos Famem em Brasília está completando dois anos de funcionamento nesta quinta-feira (8). O equipamento de apoio aos gestores, gestoras e equipes de governos municipais do Maranhão foi uma iniciativa do presidente da entidade e prefeito de Igarapé Grande Erlanio Xavier ainda na primeira gestão, e do senador Weverton Rocha.

Com o intuito de dar suporte aos prefeitos quando do cumprimento de agenda no Distrito Federal, a Casa Famem dispõe de cômodos para hospedagem de visitantes, veículos e equipamentos de escritório. Durante este período em que esteve à disposição dos prefeitos e prefeitas do Maranhão, a casa recebeu dezenas de visitantes, colaborando para maior dinamismo nas agendas e sem qualquer custo. Mais de 60% dos prefeitos dos mandatos 2017-2020 utilizaram os serviços da Casa.

"Essa foi uma importante iniciativa proposta pelo Senador Weverton que logo acolhemos com satisfação. Sabemos que muitas vezes os gestores necessitam cumprir agendas em Brasília e para isso tem que fazer gastos que se tornam onerosos devido à extensão do período de estadia na capital. Ainda mais quando este tem que se fazer acompanhado de equipe de governo. Esta parceria foi essencial para garantirmos mais um suporte técnico para nossos filiados", destaca o presidente Erlanio Xavier.

Com a pandemia do novo coronavírus houve uma retração natural na solicitação dos serviços de hospedagem e atendimento logístico oferecidos pela Casa Famem. Ainda assim, novos prefeitos já utilizaram as dependências nos três primeiros meses deste ano cumprido agenda em Brasília, principalmente, na busca de recursos para enfrentar a pandemia da Covid-19.  

É unânime entre os prefeitos e prefeitas a instalação do equipamento em Brasília como extensão do atendimento da entidade municipalista do Maranhão. Para solicitar a reserva, o gestor precisa apenas entrar em contato com o gabinete da Famem onde será informado sobre a disponibilidade da Casa para o período desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário