quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Bandido que tentou matar delegado no Piauí é preso no interior do Maranhão

Momento da prisão.
A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Militar, prendeu nesta quarta-feira(24), na cidade Fortuna, um rapaz de 26 anos em cumprimento a Mandado de Prisão pela Tentativa de Homicídio a um Delegado Regional do Estado do Piauí, no dia 05.04.2020 na cidade de Floriano/PI.

De acordo com a investigação, o preso é condenado por Roubo na cidade de Barão de Grajaú, e acusado por roubos a postos de combustíveis, depósitos de gás e roubos às agências dos Correios das cidades de Barão de Grajaú e Nazaré do Piauí/PI, além da Tentativa de Homicídio pela qual foi preso hoje.

Ainda de acordo com a polícia, o criminoso possui alto grau periculosidade e estava foragido há anos, o que demandou vultuosos esforços para sua localização e captura. O que ocorreu na data de 24.02.2021, após meses de trabalho investigativo das forças policiais.

Após ciência do teor da Ordem de Prisão, o acusado foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde aguardará transferência para o Estado do Piauí, onde responderá pelos crimes que cometeu. Na operação foi presa, em flagrante delito, uma mulher de 27 anos, em cuja bolsa foram encontradas munições. A mulher morava junto com o foragido da justiça mencionado acima.

Participaram da operação: o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos(DCCT/SEIC), Policiais Civis da Delegacia de São Domingos do Maranhão, Grupo de Pronto Emprego(GPE), Força Tática e Centro Tático Aéreo de Presidente Dutra; além da Guarnição da Polícia Militar de São Domingos do Maranhão.

Da Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário