quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Autorizado fechamento de agências do Banco do Brasil em São Luís, Imperatriz, Bacabal e Caxias

Imagem ilustrativa.
Em decisão monocrática proferida nessa terça-feira (10), o desembargador Guerreiro Júnior, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), suspendeu os efeitos da liminar concedida pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, que havia determinado a suspensão do fechamento das agências do Banco do Brasil em todo o país enquanto durasse a pandemia do coronavírus.

De acordo com a decisão que deu provimento ao agravo interposto pelo BB, a suspensão da reestruturação geraria “danos financeiros irreparáveis” para o banco. Com a decisão do magistrado, o BB poderá dar continuidade ao processo de reestruturação, que visa demitir 5 mil bancários e fechar 361 agências em todo o território nacional.

No Maranhão, o Banco do Brasil anunciou o fechamento de cinco agências, sendo duas em São Luís (Cohatrac e Reviver), Bacabal (Agência Texeira Mendes), Imperatriz (Praça da Cultura) e Caxias (Volta Rendonda). Além da transformação de outras duas em postos de atendimento, nas cidades Governador Archer e Santa Quitéria.

Autor da ação que culminou na suspensão do fechamento das unidades do Banco do Brasil em todo o país, o SEEB-MA irá recorrer da decisão. “Afinal, acima do lucro dos bancos, está a vida das pessoas, ainda mais em meio a esse crise sanitária sem precedentes”, afirmou o diretor do Sindicato, Dielson Rodrigues. 

Do Portal MA10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário