terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Motorista de aplicativo vira refém em assalto em São Luís: 'Me jogaram na mala e me lavaram para o mato'

Carro foi recuperado pela polícia.
Um motorista de aplicativo, que não teve a identidade revelada, relatou um assalto no qual foi refém no bairro Vila Vitoria, zona rural de São Luís. Após aceitar uma corrida solicitada por uma mulher, no destino final, o motorista se deparou com quatro homens fortemente armados.

“Era minha última corrida para eu bater a promoção. Peguei uma menina lá em frente ao Eco Tajaçuaba. Aparentemente, tu olha [sic] a 'pequena' assim, ela não tem nem jeito, não fala na gíria nem nada”, relatou o motorista.

Atento aos casos de assalto na região, o motorista passou a fazer questionamentos à passageira. “Aí eu fui indagando ela, perguntando e tal porque, geralmente, quando eu estou desconfiado, geralmente, eu faço isso”, relata o motorista em entrevista à radio Mirante AM.

Segundo conta o motorista, a passageira indicou como sendo seu local de destino a rua da União. Nesse momento, o condutor do carro se deparou com quatro bandidos pulando um muro, portando revólver, faca e facão. Ele ainda tentou escapar mas se assustou com o disparo da arma de fogo.

"Quando ele deu um tiro, eu bati, me espantei e acabei batendo o carro no muro. O outro veio com a faca para querer me furar, e eu só me esquivei”, detalha.

O motorista afirma que foi colocado no porta-malas do carro e levado para uma região de matagal, onde ficou amarrado e com a camisa cobrindo o rosto. “Me jogaram na mala e me lavaram ‘pro’ mato do… lá pro lado do Tajaçuaba”, conta.

Os criminosos saíram dizendo que devolveriam o veículo a ele depois de fazerem assaltos e praticaram um homicídio. O motorista permaneceu no local sendo refém de apenas um dos bandidos. Mais tarde, ele reconheceu o barulho do próprio carro chegando, mas notou que havia mais dois veículos logo atrás. “Eu só escutei o tiro e ele 'rasgou' para dentro do mato. Eu dei o berro: ‘siô’, não me mata, não me mata”, narrou o motorista que foi resgatado pela polícia naquele momento.

Polícia localiza os assaltantes

Na tarde do domingo (24), policiais militares foram informados que um veículo havia sido tomado de assalto. Em deslocamento pelo bairro da Vila Vitoria os policiais militares avistaram um veículo com as mesmas características informadas pelo CIOPS e realizaram a abordagem policial.

Os presos informaram onde o motorista de aplicativo teria sido deixado amarrado e levaram os policiais até o local. No endereço informado os policiais encontraram também o outro comparsa que havia conseguido fugir. Os suspeitos foram presos e levados a delegacia de polícia juntamente com o veículo e uma faca que também foi apreendida com eles.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário