terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Comando da Guarda Municipal esclarece abordagem durante prisão em Vargem Grande

Guarda Municipal de Vargem Grande.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Nos últimos dias um vídeo que mostra o momento de uma prisão realizada pela guarda municipal de Vargem Grande vem sendo divulgado nas redes sociais. O caso ganhou repercussão, pois os internautas questionam a forma como a abordagem foi feita.

Por meio de nota, o comandante da corporação, o GM Luís Santos, se pronunciou e deu mais detalhes da ocorrência. Segundo Luís, o preso em questão é suspeito de cometer assaltos de forma violenta na cidade, inclusive a um guarda, onde ainda efetuou um disparo de arma de fogo, mas a arma não disparou. Ele também é apontado como sendo o autor de um 'julgamento', atirando na mão de outro jovem (saiba mais).

Vale ressaltar ainda o valoroso trabalho desenvolvido pelas forças de segurança em Vargem Grande, sempre dando a resposta que toda sociedade espera: prendendo criminosos, apreendendo armas de fogo, recuperando bens pessoais das vítimas e, desta forma, mantendo a ordem pública e garantindo a segurança da população de um modo geral.

Confira a nota na íntegra:

O Comando da Guarda, veio se posicionar sobre  o vídeo que circula nas redes sociais onde uma guarnição da GCM aparece conduzindo uma pessoa. No vídeo, esta pessoa é tirada de uma residência onde o mesmo a invadiu após empreender fuga da equipe, um dos GCM agride o conduzido, esta conduta será apurada, mas informando também que o conduzido pela guarnição anteriormente no mesmo dia cometeu dois assaltos com arma de fogo que foi encontrado com ele onde também ele aparece em um vídeo fazendo um disparo na mão de uma outra pessoa como se fosse um tribunal do crime.

Ao assaltar duas vítimas o mesmo foi muito violento vindo a efetuar disparos contra as mesmas, mas a arma não disparou. Uma das vítimas era um GCM que estaria chegando para o plantão. Por isso, vejo no vídeo uma certa revolta da guarnição, mas também que foi uma resposta dada em tempo hábil para as vítimas e para sociedade.

Atenciosamente,

CMT GCM 01 LUÍS CARLOS DOS SANTOS.

5 comentários:

  1. "internautas questionam a forma como a abordagem foi feita"???se tiver algum "internauta"" questionando isso,é mto imoral mesmo,vagabundo,ladrão,assaltante,estuprador,etc...principalmente esses ja conhecidos e/ou reconhecidos pelas vitimas tem q ser mesmo recebido na porrada,paulada e BAAAAALAAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Assaltante bandido tem k se ferrá !!!

    ResponderExcluir
  3. O pior quando esse guardas municipais pau no cu batem em inocentes e dao uma de ignorate com a população...na cara de homen n se bate

    ResponderExcluir
  4. Policia e nem guarda municipal tem o direito de bater em pessoas.
    Policia militar é pra servir e proteger. Aliás todos eles.
    So batem em vagabundo porque eles nao tem conhecimento dos direitos humanos.
    Mas vai entender o brasil.
    Podem ate me bater eu tando errado .
    Mas eu tando certo.
    O processo vai rolar é certo.

    ResponderExcluir