quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Senadora Eliziane pede ao CNJ afastamento de juíza que mandou prender pastor em Coroatá

Eliziane Gama.

A senadora Eliziane Gama apresentou ao Conselho Nacional de Justiça - CNJ pedido de afastamento da juíza de Coroatá Anelise Nogueira Reginato, que mandou prender arbitrariamente o pastor da Assembleia de Deus durante realização de culto na rua, realizado nas proximidades do Fórum de Justiça na cidade, nesta terça-feira, dia 10 de novembro.

“Estou encaminhando uma reclamação disciplinar junto ao CNJ contra a juíza de Coroatá que arbitrariamente prendeu um pastor da Assembleia de Deus durante celebração de culto na rua. Nossas leis garantem liberdade religiosa!”, destacou a senadora Eliziane Gama.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo pastor Natanael Diogo Santos, a magistrada teria pedido de forma autoritária a diminuição do som usado pelos irmãos para o culto, mesmo atendendo ao pedido da juíza, ela ordenou a prisão do pastor e da irmã Rosa Maria Barros que cantava no momento da abordagem da juíza.

Eles foram levados por uma viatura para a delegacia, em seguida liberados e precisaram se apresentar ao delegado às 7 horas desta quarta-feira, dia 11 de novembro. A Convenção Estadual das Assembleia de Deus do Maranhão – CEADEMA emitiu nota de repúdio sobre a postura da juíza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário