segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Prefeitura de Vargem Grande realiza parcerias e promove primeiro mutirão de cirurgias de catarata

Mutirão de cirurgias de cataratas.

A Prefeitura de Vargem Grande, por meio da secretaria municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, realizou no sábado (21) e no domingo (22), 80 cirurgias corretivas de catarata em pacientes de Vargem Grande.

A iniciativa inédita no município foi realizada no Hospital Macrorregional de Chapadinha. Os pacientes selecionados foram encaminhados no transporte público municipal e estiveram acompanhados de representantes da Secretaria de Saúde. 

O Prefeito Carlinhos Barros destacou como prioridade a realização de ações que garantam saúde e qualidade de vida a população. "O nosso objetivo é zerar a fila de pacientes que estejam aguardando a cirurgia de catarata. Sei o quanto é importante investir e buscar parcerias para oferecer uma saúde pública que possa atender as necessidades da nossa população", afirmou gestor municipal.

Dr. João Barros, secretário municipal de Saúde, também destacou a importância das cirurgias para correção da visão e afirmou que as parceiras continuam e que breve anunciará o próximo mutirão.

Os próximos mutirões de cirurgia corretiva estão previstos para o próximo ano. Maiores informações para interessados, procurar o setor TFD da SEMUS munidos de documentação, encaminhamento médico e exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário