quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra suspeito de mandar matar professor em Viana

Polícia Civil em Viana.

Foi cumprido nesta quarta-feira (25), pela Polícia Civil do Estado do Maranhão, na cidade de Viana, um mandado de prisão preventiva contra acusado de mandar executar o professor Marcos Vinicius. A prisão do acusado foi requerida pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça local e o mandado expedido pela 1ª Vara da Comarca de Viana. O acusado e preso é L.F.A., que passou pelos procedimentos legais e foi encaminhado ao sistema penitenciário do Estado do Maranhão, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Entenda o caso

O professor Marcos Vinícius dos Santos Carvalho foi vítima de homicídio em 19 de junho deste ano, por volta das 18h, na Rua Cônego Hemetério, Bairro Matriz, em Viana. O assassinato foi cometido por dois criminosos, mediante disparos de arma de fogo, calibre .38. 

Os assassinos teriam se utilizado de uma motocicleta Honda XRE 300, tanque na cor preta e a lateral prateada, sem placa, para a prática do crime e a vítima, alvejada por dois disparos, falecendo no local, em função dos disparos de arma de fogo que o atingiram no tórax.

Após intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil indiciou a esposa da vítima, C.M.M.C e L.F.A como autores intelectuais do crime. No mesmo sentido entendeu o Ministério Público do Estado do Maranhão, que ofereceu denúncia contra eles. A ação penal se inicia contra ambos os indiciados e as investigações continuam para elucidar a participação dos demais envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário