sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Advogado é preso após extorquir empresária em São Luís

Máquinas de cartão, uma quantia em dinheiro e mais um notebook
foram aprendidos  durante a prisão do advogado em São Luís.

Um advogado, que não teve a sua identidade revelada, foi preso em flagrante nessa quinta-feira (26), em São Luís, suspeito do crime de extorsão contra uma empresária que atua no ramo de entretenimento.

De acordo com a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), após ter sido demitido pela empresária, que também teve a sua identidade preservada, o suspeito teria se apropriado das senhas das redes sociais do grupo empresarial e causou sérios prejuízos financeiros.

Para devolver as senhas, o advogado passou a exigir uma quantia em dinheiro, além de um veículo e a assinatura de um contrato por parte da vítima elaborado pelo próprio investigado, cujas cláusulas a obrigavam a reconhecer dívidas inexistentes e de valores que atingiam R$ 400 mil.

Ainda de acordo com informações repassadas pela própria empresária à polícia, o suspeito ainda chegou a ameaçar de invadir a sua residência e retirar do local todo objeto por ele cobiçado. O advogado foi autuado e encaminhado para o 4º Distrito Policial (4ºDP) situado no bairro Vinhais, em São Luís, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário