quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Veja como foi o encerramento do Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus em Vargem Grande

São Raimundo Nonato dos Mulundus.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na última segunda-feira (31) aconteceu o encerramento do tradicional Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, que acontece anualmente em Vargem Grande entre os dias 22 e 31 de agosto e reúne milhares de pessoas de todo país.

Como todos sabem, neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, as festividades em honra ao santo vaqueiro aconteceram de forma diferente. As celebrações de missas foram realizadas de forma virtual para evitar aglomerações e as procissões foram canceladas. Apesar disso, os romeiros e demais fiéis não deixaram de prestigiar São Raimundo, como bem mostramos no início da festa (reveja).

Veja como foi o encerramento:

Um comentário:

  1. Sempre tem a primeira vez, para evitar o pior entendemos por causa dessa pandemia do novo coronas vírus mortal, com prejuízos materiais um formato diferente de distanciamento sem tradicionais aglomerações de pessoas tornando-se forte com comercio pujante para a população um meio de criação de riqueza, renda crescimentos populacionais mobilizações dentro do Estado os festejos tradicionais desta vez virtual de causar estranhamento com pagamento das promessas cenas vestidos de anjos subindo as escadarias as pedras carregam na cabeça, outros objetos pessoas.

    ResponderExcluir