sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Policiais Militares do 28º BPM participam de capacitação técnica em motopatrulhamento

PM's durante capacitação.
Durante dois dias policiais militares do 28º Batalhão, sediado na cidade de Itapecuru-Mirim, participaram de uma capacitação técnica em motopatrulhamento. O treinamento teve como instrutor o Cabo PM Miercio, pertencente à Força Tática da Unidade, policial que possui em seu currículo o curso de nivelamento em motopatrulhamento. Todo o treinamento foi supervisionado pelo comandante do 28º BPM, Major Wagner.

Na capacitação, os policiais tiveram a oportunidade de treinar técnicas de abordagens, manobras e patrulhamento tático em motocicletas, além do treinamento de tiro que é essencial neste tipo de policiamento em virtude da sua complexidade.

O treinamento tem por objetivo padronizar as ações em rondas ostensivas, bem como, oferecer uma maior segurança aos policiais militares do Batalhão que irão operar as motocicletas. As disciplinas ministradas no curso foram; Abordagem a pessoa e veículo, Técnicas de pilotagem, Doutrina de motopatrulhamento, Tiro policial e Estágio.

Após a conclusão da capacitação, os policiais irão atuar diariamente nos municípios que estão sob a circunscrição do 28º BPM, sendo mais uma arma do Batalhão no combate à criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário