segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Kitesurfistas são resgatados após ficarem à deriva na praia de São Marcos

Momento do resgate.
No fim da tarde deste domingo (02), três praticantes de kitesurf foram resgatados após terem caído no mar enquanto realizavam manobras na orla da praia São Marcos, em São Luís.

De acordo com Bruno Lobo, que estava no local, ele, Ricardo Silva e Socorro Reis estavam treinando Kitesurt próximo a praia do Olho d’água, quando Ricardo Silva teve um problema no kite e acabou caindo e não conseguiu levantar novamente por conta do vento que estava fraco.

Ainda de acordo com Bruno, ele e Socorro voltaram para areia, já que não teriam como ajudar Ricardo, achando mais prudente tentar procurar ajuda de outra forma. Ricardo Silva estava em uma prancha e usava colete salva vidas enquanto aguardava ser resgatado.

Curiosos que estavam na areia ligaram para o Centro Tático Aéreo (CTA) que realizou o resgate do kitesurfista, por volta das 21h. Todos os envolvidos estão bem.

Nota na íntegra do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que atendeu a uma ocorrência na noite de domingo (02) para salvamento de três kitesurfistas que estariam desaparecidos no mar. Dois conseguiram sair a nado e um terceiro foi resgatado pelo helicóptero do CTA.


De O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário