quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Deputados fazem minuto de silêncio em homenagem a Sálvio Dino e Kleber Moreira

Plenário da Assembleia Legislativa.
O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão fez um minuto de silêncio, na sessão desta terça-feira (25), em homenagem ao ex-deputado, jornalista e procurador aposentado, Sálvio Dino, 88 anos, e ao advogado Kleber Moreira, 89 anos, decano da advocacia maranhense. Os dois faleceram na segunda-feira (24). A homenagem foi solicitada pelo deputado Adelmo Soares (PCdoB).

Na tribuna, diversos parlamentares destacaram a atuação e o legado de trabalho deixado por Sálvio Dino e Kleber Moreira. O deputado Cesar Pires (DEM) lembrou a amizade que mantinha com Sálvio Dino e pontuou suas qualidades como orador e intelectual.

“Sálvio Dino foi um grande intelectual, um homem que ocupou cadeiras nas Academias de Letras do Maranhão, de Imperatriz, de Grajaú e de João Lisboa. Ele me emocionou muito, ano passado, ao tecer palavras elogiosas à minha pessoa, durante palestra proferida desta tribuna. Foi um homem corajoso sob todos os aspectos e que jamais fugiu à luta”, disse César Pires.

A deputada Socorro Waquim (MDB) também fez referências a Sálvio Dino, afirmando que a pandemia do coronavírus ainda está deixando o mundo inteiro estonteado e na busca desesperada pela descoberta de uma vacina que venha combater o que ela considera o mal do século.

O advogado Kleber Moreira, também homenageado pelos deputados, era o operador do Direito com mais tempo de atividade no Maranhão. Nascido na cidade de Penalva, exerceu 65 anos na carreira jurídica. Formou-se pela Faculdade de Direito de São Luís. Atuou como conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de 1983 a 1984, e como conselheiro seccional do Maranhão por mais de 30 anos. 

Além de contribuir para a história da entidade máxima da advocacia no Brasil, Kleber Moreira foi o primeiro presidente do Instituto dos Advogados do Maranhão e membro fundador do Instituto Maranhense de Estudos de Direito Tributário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário