domingo, 5 de julho de 2020

Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo a residências na Grande São Luís

Operação da PCMA.
Operação da Polícia Civil prendeu 10 suspeitos de integrar organização criminosa na prática de assaltos a residências na Região Metropolitana de São Luís. As ações repressivas e de prevenção a estes casos integram o plano de trabalho da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) com apoio de outras unidades da Segurança Pública. Paralelamente, a superintendência executa uma série de operações de contenção de outros crimes, como tráfico de drogas e assaltos.

Neste período de pandemia foi observada a incidência de alguns tipos de criminalidade e, a partir daí, organizado um planejamento de trabalho com foco no controle e prevenção dos casos, explica o titular da SPCC, delegado Carlos Alessandro Rodrigues. “Há bairros como menor movimentação de pessoas e baixo fluxo de veículos que acabam sendo alvo dos criminosos e estas áreas foram mapeadas como prioridade da operação. Além deste trabalho, a SPCC desenvolve operações direcionadas”, pontuou.

O plano de trabalho é desenvolvido por equipe treinada e capacitada e conta com um banco de dados com informações de suspeitos, além de técnicas investigativas específicas nessa modalidade de crime, incluindo ações de inteligência. “Com as ações de rotina e direcionadas, percebemos uma retração dos casos, resultado de um processo investigativo e de inteligência”, ressalta o delegado Carlos Alessandro Rodrigues.

A operação se concentrou nos bairros Miritiua e Bela Vista, mas é realizada em toda Região Metropolitana de São Luís, priorizando pontos de maior incidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário