quinta-feira, 2 de julho de 2020

Colégio particular de São Luís expulsa aluno após comentários racistas

De O Imparcial.

Um colégio particular de São Luís expulsou um estudante nesta quinta-feira (2), após comentários de cunho racista viralizarem nas redes sociais e gerarem revolta entre os internautas. O fato ocorreu na última terça-feira (30), em uma aula à distância.

Ex-estudantes da escola e alunos de outras instituições também cobraram uma punição mais severa por parte do colégio. Com isso, a expulsão do aluno do terceiro ano do ensino médio após uma conversa com os pais do mesmo, foi oficializada na manhã desta quinta-feira (2), por meio de nota divulgada na página do instagram da instituição:

Inicialmente, a escola havia se pronunciado na última quarta-feira (1), informando que seria aplicado uma suspensão de 3 dias ao aluno. A decisão acabou gerando revolta nas redes sociais, com usuários pedindo uma punição mais severa.

No Twitter, o protesto se deu através da hashtag #3diasnao, que também foi utilizada por usuários no Instagram, gerando mais de 3 mil comentários na publicação divulgada na página oficial da instituição.

Posicionamentos

À Redação do jornal O Imparcial, a assessoria de comunicação da instituição confirmou a atitude racista por parte do aluno, que teria ocorrido em uma aula à distância. Além disso, informou que não foi um caso isolado, fato que reforçou a expulsão.

Ainda de acordo com a escola, a suspensão de 3 dias não tinha caráter definitivo, pois o colégio ainda estava averiguando a situação. Em casos de ocorrência de interesse público, o protocolo do colégio é de analisar os fatos e realizar assembleia com os alunos para discutir a conduta e as consequências a serem tomadas.

Por meio de uma carta de retratação, a família do aluno se posicionou em relação ao ocorrido e pediu desculpas pelas atitudes do estudante, explicando também que o aluno vai se retirar da escola, evitando assim que a instituição rompa com suas doutrinas pedagógicas.

Confira:
Prints:



Nenhum comentário:

Postar um comentário