segunda-feira, 1 de junho de 2020

Prefeitura de Vargem Grande dá prosseguimento na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

População sendo imunizada.
A prefeitura de Vargem Grande, por meio da secretaria municipal de Saúde, deu início a terceira e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todos os postos de saúde das zonas urbana e rural.

Os públicos-alvo desta última etapa são crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas de até 45 dias do nascimento do bebê. A campanha iniciou em 18 de maio e foi prorrogada até o dia 30 de junho, adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas também poderão tomar a vacina.

Neste ano, a vacinação contra a gripe desempenha um papel extra: ela ajuda a proteger contra a Influenza H1N1, que tem sintomas muito parecidos com os da Covid-19. Um paciente protegido evita a sobrecarga e a confusão nos sistemas de saúde.

"A vacina comprovadamente reduz a mortalidade, a pneumonia, a internação e protege contra uma doença que é potencialmente muito grave", explica Danyella Mesquita, coordenadora de imunização.

Vale ressaltar que a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento de pandemia, auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Covid-19. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário