quinta-feira, 18 de junho de 2020

Prefeitura de Nina Rodrigues implanta Centro de Atendimento à Covid-19

Centro de Atendimento implantado em Nina Rodrigues. 
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Nina Rodrigues instalou o Centro de Atendimento à Covid-19. O Centro já está funcionando em um prédio totalmente adaptado para o atendimento específico e exclusivo a pessoas com sintomas da doença. 

Serviços como consultas, realização de testes e distribuição de medicamentos estão sendo feitos no local. Os pacientes da cidade com sintomas, que antes eram atendidos nas unidades básicas Dr José Martins e Rute Barbosa, a partir de agora devem se dirigir ao Centro. Da mesma forma, no Hospital Madalena Braga não serão mais realizados os mesmos serviços que são prestados no Centro. Continuam sendo atendidos no hospital os pacientes que forem diagnosticados com o coronavírus e necessitarem de internações. Esses dispõe de atendimento em um setor do próprio hospital que foi adaptado para tratamento exclusivo.

Para viabilizar o Centro, a gestão municipal contratou dois médicos, uma enfermeira e duas técnicas em enfermagem. O Centro funciona de segunda a sexta-feira. 

Com essa iniciativa, a gestão reforça ainda mais o combate à Covid-19 no município, trabalho que já contava com uma grande equipe de médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, técnicos em laboratório, além do pessoal de apoio, duas ambulâncias e medicamentos de primeira linha, adquiridos e distribuídos gratuitamente aos pacientes que necessitam de tratamento.

4 comentários:

  1. Rodrigo devia dar aula pra esses prefeitinhos da região.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a população de Nina Rodrigues por ter um gestor comprometido com as causas do seu povo. Nina Rodrigues desde o início da pandemia faz um um excelente trabalho no combate ao coronavírus.

    ResponderExcluir
  3. Nina Rodrigues desde o início da pandemia faz um excelente trabalho no combate ao coronavírus. Parabéns ao prefeito Rodrigues da Iara.

    ResponderExcluir
  4. Principalmente àquele q se diz ser prefeito de Presidente Vargas, nunca fez NADA,podia pegar umas aulas com o prefeito de Nina Rodrigues. Wellington CORRUPTO

    ResponderExcluir