segunda-feira, 29 de junho de 2020

Coroatá: Após três meses sem trabalhar, vereadores agora querem férias

Junior Buhatem e Luís Filho.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Não bastasse os maus exemplos diários da classe política, agora foi a vez dos vereadores de Coroatá ligados ao prefeito Luís da Amovelar Filho expor negativamente a Câmara Municipal.

Sob alegação da pandemia, os trabalhos do legislativo ficaram suspensos por três meses, desde o dia 19 de março (saiba mais). 

Após muita pressão da população, a Câmara retornou às atividades no último dia 18. Nesse período, realizou apenas uma sessão online e uma sessão presencial.

Agora, os nobres vereadores de Coroatá querem mais um mês de férias. 

Regimentalmente as férias parlamentares vão de 30 de junho a 1º de agosto. O vereador Saddam Nunes (PRB) protocolou uma proposta para alterar o Regimento e suspender o recesso parlamentar, justificando que os três meses sem trabalhar já foram suficientes. 

“Diante da nossa realidade, de sessões uma vez por semana, apenas quatro sessões por mês, o povo exige que sejamos eficientes e que valorizemos os recursos públicos. Sinceramente, não há espaço para se falar em férias. Temos muito a discutir, muitas matérias para votar, muito para fazer”, destacou o parlamentar.

Apesar da tentativa, uma manobra do presidente da Câmara, vereador Junior Buhatem (PDT), impediu que a proposta fosse a votação. Apoiado pelos vereadores da base do prefeito Luís da Amovelar Filho (PT), o presidente ignorou.

Os vereadores de oposição, minoria na Casa, denunciam que Junior Buhatem tem a intenção de abafar as denúncias contra as várias licitações suspeitas realizadas por ele enquanto a Câmara estava fechada. Com a Câmara exposta ao maior constrangimento da sua história, o contribuinte continua pagando a conta. 

Um comentário: