quinta-feira, 25 de junho de 2020

'Arraiá do Povo em Casa' transmitido pela TV Assembleia revive a magia do São João do Maranhão

Elda Borges e Joelson Braga comandaram o "Arraiá do Povo em Casa".
Um sucesso a primeira noite de transmissão do ‘Arraiá do Povo em Casa’ pela TV Assembleia (canal 51.2 e TVN 17) e redes sociais do Parlamento Estadual, nesta quarta-feira (24). A transmissão foi acompanhada por milhares de telespectadores, que durante quase quatro horas reviveram os melhores momentos das apresentações dos grupos folclóricos no 'Arraiá do Povo 2019' e ainda puderam assistir a vídeos enviados por representantes de manifestações culturais gravados este ano. 

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), abriu a programação destacando a importância de manter vivas as tradições culturais maranhenses neste período de pandemia. Entre outras coisas, ele convidou a população maranhense a participar da festança junina oferecida pela TV Assembleia no conforto e segurança do próprio lar, com a família reunida.

“O Arraiá do Povo, que vem sendo realizado há três anos, é uma festa já consolidada e muito bem prestigiada no período junino em São Luís. Este ano, teve de ser diferente, pois tivemos que suspender o arraial, por medida de segurança, em razão da Covid-19. Mas durante esses três dias, estaremos exibindo na TV Assembleia o ‘Arraiá do Povo em Casa’, para que você se divirta com sua família com segurança, podendo ainda contribuir com as atrações de sua preferência que irão se apresentar neste grande palco virtual e, assim, ajudar a manter viva a chama do nosso São João”, declarou o deputado Othelino Neto.

Apresentações

Embaladas pelos ritmos nordestinos e maranhenses, as reprises das brincadeiras juninas foram transmitidas pela TV Assembleia com chamadas ao vivo da programação pelos apresentadores Elda Borges e Joelson Braga. A transmissão teve participação ativa de internautas, que interagiram compartilhando vídeos e fotos elogiando a iniciativa da TV Assembleia e aplaudindo as apresentações.

O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Edwin Jinking, ressaltou que o ‘Arraiá do Povo em Casa’ foi idealizado com o propósito de oferecer um alento aos amantes da cultura popular, neste momento difícil por conta da pandemia. “É uma forma de saciar a saudade do São João e do Arraial do Povo, que acontece todos os anos no estacionamento da Assembleia Legislativa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário