quarta-feira, 20 de maio de 2020

Produtos impróprios e divergência nos preços geram multa de R$ 77 mil ao Supermercado Mateus

Fiscalização do Procon/MA.
Produtos impróprios para o consumo, ausência ou divergência de preços. Essas foram algumas das irregularidades encontradas pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) durante as ações de fiscalização realizadas nos Supermercados Mateus e que resultaram em multa no valor de R$ 77.434,55 contra o estabelecimento.

As infrações são enquadradas como falha na prestação do serviço, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Outras irregularidades, como a existência de balança de precisão sem condições de acessibilidade, estão entre os componentes que resultaram no valor total aplicado. 

Além da qualidade dos produtos e da prestação dos serviços, o órgão de defesa, que intensificou as fiscalizações por conta da pandemia da Covid-19, também monitora os preços praticados pelos supermercados e verifica o cumprimento do Decreto Estadual Nº 35.746/2020, o qual trouxe determinações sobre medidas sanitárias para estabelecimentos em funcionamento em todo o estado.

6 comentários:

  1. O Procon precisa ví aqui em vargem grande no todo dia e no Vagner supermercado, tá um absurdo. feijão então nem se fala. tá um preço altíssimo

    ResponderExcluir
  2. Precisa msm as coisas subiram muito de preço depois dessa epidemia

    ResponderExcluir
  3. E o preço combustível em todo lugar abaixa só Aki q não baixa poderia ter uma fiscalização Aki .pô Aki o preço e igual em todos os postos isso aí e crime .

    ResponderExcluir
  4. Mas também são todos do prefeito aí ele coloca preço q ele qer.

    ResponderExcluir
  5. Aí nos estamos na pindaiba !!

    ResponderExcluir