terça-feira, 26 de maio de 2020

Não há previsão quanto a realização do Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus em 2020

Romaria ao Povoado Paulica no ano de 2018.
Foto: Alemão.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, onde todas as autoridades de saúde aconselham o isolamento social e o fim das aglomerações como forma de evitar a proliferação da Covid-19, muito tem se falado, questionado e especulado quanto a realização do Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, que anualmente acontece em Vargem Grande no mês de agosto e reúne milhares de fiéis e de romeiros.

Sendo assim, o Titular do Blog buscou contato com o Padre Raimundo França, que é o pároco da paroquia de São Sebastião e reitor do santuário de São Raimundo Nonato, para que o mesmo pudesse fazer alguns esclarecimentos quanto uma possível mudança de data ou até mesmo suspensão das festividades do santo vaqueiro em 2020.

O padre França nos informou que tudo ainda é uma incógnita e não se tem previsão de nada até o momento. "Quando tiver uma resposta vamos nos pronunciar nos meios de comunicação. Você também será informado. Aguarde", disse o padre por meio de um aplicativo de mensagens. A paróquia vem realizando missas de forma online.

Portanto, vamos aguardar!

7 comentários:

  1. Vai ter que adiar pra 2021

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adiar não, cancelar.

      Adiar se fosse pra outra data diferente do calendário do festejo.

      Excluir
  2. Tem que ter esse ano, não pode quebra essa tradição.

    ResponderExcluir
  3. Tem que ser cancelado pois as autoridades não podem ser tão irresponsável ao ponto de tamanha aglomeração na cidade.....

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser cancelado esse ano pois vem gente de muitos outros lugares á saúde e a vida estão em primeiro lugar não podemos correr mais riscos
    2021 chega logo logo melhor esperar pro próximo ano do que correr o risco de morrer e não ver mais nenhum festejo
    CANCELE POR FAVOR

    ResponderExcluir