quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Xand Avião agita multidão de 50 mil pessoas no encerramento do Carnaval de Vargem Grande

50 mil pessoas estiveram presentes no encerramento do Carnaval.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Por mais um ano Vargem Grande foi palco do Maior Carnaval do Maranhão - e um dos maiores do Brasil, sem sombra de dúvidas. A cidade, administrada pelo prefeito Carlinhos Barros, recebeu milhares de turistas, tanto de cidades do estado, como de estados vizinhos, que puderam curtir as atrações de renomes nacionais até a quarta-feira de cinzas.

A festa teve início oficialmente no sábado (22) com o show de Zé Cantor e também a escolha da Rainha do Carnaval e do Rei Momo. No dia seguinte foi a vez de Vitor Fernandes e Avine Vinny levaram o público ao delírio com seus sucessos consagrados. Na segunda-feira (24) foi a vez de Matheus Fernandes comandar o público, que cantou e dançou o 'Sonâmbulo'.
Xand Avião.
A terça-feira (25) trouxe para o palco principal o cantor Eric Land, que é considerado uma das principais revelações na atualidade com músicas entre as mais tocadas do Brasil, como 'Cidade Inteira' e 'Atende aí Amor'. Depois Márcia Fellipe soltou a voz e animou as milhares de pessoas presentes.

Pensa que acabou? Lógico que não!

A quarta-feira de cinzas, que já é tradição no carnaval vargem-grandense, teve DJ's, Music Colors, Mara Pavanelly, Jonas Esticado e o Comandante Xand Avião, que pela primeira vez esteve em Vargem Grande e arrastou aproximadamente 50 mil pessoas para o Parque dos Buritis, segundo dados da polícia militar.
Jonas Esticado.
Não podemos esquecer também das bandas regionais e locais que se apresentaram durante os cinco dias e sempre mantendo o alto nível da festa. Outra inovação do ano foi o circuito com trio elétrico na Avenida Castelo Branco, local que também reuniu milhares de brincantes. A ornamentação e a estrutura de som, de camarotes e de palco foi digna dos maiores festivais do país.

Outro ponto que também merece destaque foi a segurança. Por mais um ano nenhuma ocorrência grave foi registrada, pois o trabalho em conjunto da polícia militar, da guarda municipal e dos seguranças particulares garantiu a integridade física dos presentes e a grandeza da festa. Todos que adentravam no parque eram revistados de forma minuciosa, impedindo assim a entrada de armas de fogo, de entorpecentes e de outros objetos cortantes. 
Carnaval de Vargem Grande foi um sucesso.
A barraca da saúde, que contava com equipe médica, ambulância e distribuição de preservativos, atendeu os foliões todos os dias. No Hospital Municipal Benito Mussoline a equipe foi reforçada, a fim de melhorar o atendimento, já que durante o período carnavalesco dobra o número de pessoas no município.

Já a economia e o turismo local foram bastante aquecidos com a chegada dos turistas, que lotaram hotéis, casas de temporadas, restaurantes, lanchonetes, bares e o comércio informal localizado nas redondezas do evento. Enfim, tudo um sucesso!

Que venha 2021.

Fotos: Kayo Sousa.

3 comentários:

  1. Só quem perde é município por causa de uma política de Tuma lá dá cá quem não tá fazendo parte do governo não pensa na população

    ResponderExcluir