segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Sargento da PM resgata adolescente e evita suicídio em Bequimão

Sargento Alan resgatando adolescente.
O sargento da polícia militar do Maranhão e comandante do destacamento de polícia de Bequimão, Alan Ribeiro ou simplesmente Sargento Alan, teve um 31 de janeiro de 2020 que jamais será esquecido. Por volta das 10h desta sexta-feira (31), a viatura da polícia militar de Bequimão com quatro policiais militares fazia rondas de rotina nas imediações do Cais do Porto da cidade, quando os policiais avistaram uma cena estranha, uma jovem que adentrava a maré. Um rapaz desesperado pedia para que a moça não fizesse isso, pois ela não sabia nadar.

Os policiais partiram para o local e imediato à guarnição chegou e percebeu o nervosismo de ambos. O sargento Alan viu que se tratava de uma tentativa de suicídio. Os policiais começaram a dialogar com a adolescente M.C.P.S., de 15 anos, tentando fazer com que a mesma não prosseguisse com o ato.

De repente a vitima entrou de vez na água, sem possibilidades de retorno. O comandante da guarnição, sargento Alan, que já havia se preparado para a pior ocasião e se encontrava sem os pesos dos equipamentos de serviço, adentrou na água atrás da vitima e conseguiu resgatá-la. Treinado para qualquer tipo de ação, o sargento evitou o que poderia ser uma tragédia.

Segundo a jovem relatou aos policiais, o ato se deu devido à proibição de sua mãe a respeito de um namoro, e da ideia dela ter que ir morar com seu pai. Após se acalmar, a jovem foi encaminhada pelos policiais ao conselho tutelar para os procedimentos cabíveis.

Ascom/SSP-MA.

Um comentário:

  1. Eu duvido se ela tentasse se suicidar se a mãe dela proibisse ela de ir trabalhar ou pelo menos procurar um emprego.

    ResponderExcluir