quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Prefeito Carlinhos Barros recebe instrumentos musicais para Vargem Grande

Entrega de instrumentos para Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Um total de 136 kits contendo instrumentos musicais e outros equipamentos foram doados pelo Governo do Estado a escolas e municípios maranhenses. As doações vêm reforçar política da gestão estadual em reforço à educação aliada ao esporte, lazer e arte. 

A medida faz parte das ações Escola Musical e Maranhão Musical, coordenadas respectivamente pelas secretarias de Estado da Educação (Seduc) e Cultura (Secma). O governador Flávio Dino fez a entrega dos instrumentos nesta quinta-feira (05), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, Calhau, em São Luís, ao lado dos secretários Felipe Camarão e Anderson Lindoso, respectivamente.

Entrega de instrumentos para Vargem Grande.
A Banda Marcial Elmar Coelho Mesquita, da Escola Santos Dumont, de Vargem Grande, foi uma das beneficiadas com os kits, compostos cada um por 14 instrumentos musicais e 14 estantes para partituras.

O prefeito Carlinhos Barros, que esteve presente na solenidade ao lado do secretário municipal de Educação Thiago Braz, de professores e de alunos integrantes da banda marcial, destacou a importância da ação em suas redes sociais. "Tais iniciativas têm por objetivo democratizar o acesso ao ensino de música gratuita em todo o estado, incentivando a realização de cursos regulares de iniciação e formação musical, com aulas práticas e teóricas sobre diversos instrumentos", disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário