segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Vereadores prejudicam agricultores familiares de Vargem Grande

Vereadores da oposição que prejudicaram agricultores.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Vargem Grande desta sexta-feira (08) foi marcada por uma triste derrota dos agricultores familiares do município, visto que, os vereadores da oposição, no afã de atacar o prefeito Carlinhos Barros, prejudicaram os produtores rurais rejeitando o projeto de lei que comporia o marco legal do Serviço de Inspeção Municipal, o S.I.M.

Os vereadores Braga, Chico, Jociedson, Conceição, Diego, Célio e Trabulsinho foram contra o importante projeto e prejudicaram a economia local, uma vez que o selo de inspeção municipal viabilizaria a fabricação artesanal de produtos de cultivo local, permitindo que seus produtores os vendessem, legalmente, em feiras, supermercados e para o poder público, que os utilizaria no preparo da alimentação escolar.

Citando rapidamente dois exemplos, comunidades como Rampa e Piqui da Rampa, que possuem selo de qualidade quilombola, dado pelo Governo do Estado, foram bastante prejudicadas e não podem operacionalizar devido não ter o serviço de inspeção municipal. Os moradores desses povoados devem cobrar dos seus representantes na Câmara, os vereadores Célio Mendes e Chico do Zé Pedro, respectivamente, o porquê deles terem ficado contra as associações. 

O secretário municipal de Agricultura Toinho Juvenil, em desabafo em suas redes sociais, classificou a atitude dos opositores como "falta de discernimento, falta de espírito público, perseguição, politicagem e visão medíocre daqueles que pensam que quanto pior melhor". E também enalteceu os vereadores Farid Trabulsi, Neide Viana, Germano Barros, Luzilvan Monteiro, Chaguinha do Bala e Roberto Juvenil por "terem defendidos com grandeza, coerência e espírito público o relevante projeto que permitiria que os agricultores familiares pudessem colocar seus produtos no mercado formal".

Agora fica nosso questionamento: será que os vereadores pelo menos leram o projeto de lei ou apenas ouviram o que o 'presidente de fato' da Câmara falou?

4 comentários:

  1. O pior deles é esse tal de Diegão da madeireira que quando tava do lado do prefeito aprovava os projetos e dizia está fazendo o melhor pro povo,então quer dizer que agora porque está do lado oposto, o povo se lasque né vereador Diegão. Na verdade o que importa pra esse pilantra é só o dinheiro como a maioria aqui em Vargem Grande sabe que à ele só endereça o próprio bolso até os aliados dele sabem disso. E ainda diz ser pré candidato à prefeito: Deus não há de deixar uma catástrofe dessa acontecer vai falir o município

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um veaco desse, não paga ninguém.

      Excluir
    2. Esse Diegão é veaco mesmo. Dá uma de bonzinho é o famoso lobo em pele de cordeiro kkkk quem não sabe das enrrolada dele e ele tem uma lábia se a pessoa tiver a mente fraca cai mesmo kkk a Globo tá é perdendo esse excelente ator

      Excluir
  2. Deus nunca deixará um vigarista desse ser prefeito de vargem Grande seria um caos acabaria com a cidade e iria so enricar o bolso. veaco memso kkkk

    ResponderExcluir