segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Prefeito Carlinhos Barros participa do encerramento do Festejo de São Raimundo Nonato no Povoado Mulundus

Missa celebrada no Povoado Mulundus.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

No último dia 31 o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros, acompanhado de uma grande comitiva formada por vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e religiosas e demais apoiadores, esteve no povoado Mulundus participando do encerramento do Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus.

O momento é marcado por muita fé e devoção, visto que, foi no povoado que a história do santo vaqueiro teve início, ainda no século XIX. Diz a história que Raimundo Nonato era um vaqueiro, trabalhador e morador da comunidade Mulundus. Em acidente ocorrido junto a uma carnaubeira veio a falecer, o que causou muita tristeza.


Missa de encerramento do festejo.
Segundo os relatos sobre ocorrido, o corpo foi encontrado dias depois de seu desaparecimento e estava intacto e cheirava a flor. Aos poucos se criou uma devoção popular em torno do santo vaqueiro, fazendo com que a população recolhesse os pedaços da carnaubeira para serem usados como produto medicinal.

O prefeito CB participou da missa celebrada na igreja do povoado pelos padres Neves e Zezinho e que reuniu centenas de fiéis de diversas cidades do Maranhão e também de fora do estado. Na oportunidade, a paróquia agradeceu todo o esforço e o empenho da prefeitura em apoiar a realização dos festejos, tanto no mês de agosto, como agora em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário