sábado, 5 de outubro de 2019

Mototaxista é preso com quase 1kg de maconha na BR-222

Mototaxista preso pela PRF.
Por volta das 16h de sábado (05), no km 667 da BR 222, no município de Açailândia, uma equipe PRF procedeu a ocorrência policial que abordou e prendeu um mototaxista transportando maconha.

Durante fiscalização de rotina em frente a Unidade Operacional da PRF de Açailândia, observou-se que uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros, de cor amarela, para evitar a fiscalização, adentrou estrada vicinal que dá acesso a um desvio que passa por trás da UOP PRF.  Prontamente, a equipe se deslocou para interceptar a motocicleta. 

Quase 1 kg de maconha.
Ao perceber a movimentação da viatura, o condutor da motocicleta retardou a marcha e adentrou a vegetação, e depois prosseguiu em direção à viatura. Ao ser abordado, o condutor, mototaxista, devidamente caracterizado, informou ter optado pelo desvio em razão do pneu careca e do licenciamento atrasado, contudo, ao se verificar as marcas dos pneus em direção à vegetação, procedeu-se busca no local, sendo localizada uma sacola plástica vermelha contendo substância análoga à maconha embalada em seu interior, cerca de 715 g (setecentos e quinze gramas), conforme pesagem posterior. 

Confrontado pelas evidências, o autor admitiu ter sido contratado para levar a droga desde a Vila Ildemar até o Pequiá. Segundo ele, pessoa desconhecida o abordou em um ponto de mototáxi na entrada da Vila Ildemar, afirmando que o pacote deveria ser entregue a pessoa no Pequiá, logo após o balneário Aerca, recebendo para isso R$50,00 (cinquenta reais). Ainda, foi-lhe informado tratar-se de encomenda "perigosa" e para tomar cuidado com a PRF que hoje estava "inflamada qual casa de marimbondo". 

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de drogas. Foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado, sendo conduzido ao plantão da Polícia Civil. Além da droga foram apreendidos R$ 184,00 (cento e oitenta e quatro reais) em espécie e entregues na Polícia Civil um celular Samsung A10 e três cartões bancários. 

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário