domingo, 13 de outubro de 2019

Gedema proporciona sessão de cinema e almoço para alunos do programa Sol Nascente

No cinema, as crianças assistiram ao filme Os Vingadores, com direito
a pipoca e refrigerante. (Foto: JR Lisboa)
Café da manhã, sessão de cinema e um delicioso almoço marcaram o Dia das Crianças dos 148 integrantes do Programa Sol Nascente, projeto social mantido pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), sob o comando de Ana Paula Lobato, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB).

A movimentação dos estudantes teve início às 7h, com um café da manhã, servido na instituição, que funciona na sede da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalem). Às 9h, o momento mais esperado por todos: a sessão de cinema para assistir ao filme Os Vingadores, no Shopping Pátio Norte. Em seguida, por volta do meio-dia, as crianças retornaram à sede da entidade para o almoço servido no local.

A coordenadora do programa, Cynthia Brito, afirmou que esses momentos proporcionados como presente do Dia das Crianças só foram possíveis graças à sensibilidade da presidente do Gedema, Ana Paula, e do deputado Othelino Neto. “Esta foi a primeira vez que os participantes do programa Sol Nascentes tiveram uma sessão de cinema agregada às festividades pelo Dia da Criança”, afirmou.

Mãe de quatro crianças integrantes do programa, Ângela Costa afirmou que a ação social desenvolvida pelo Gedema é de grande alcance social. “Um programa como esse tem muita importância na vida da gente. Ele atua como uma verdadeira vacina contra as drogas, a marginalidade, o trabalho infantil”, disse.

A estudante Ana Letícia Teixeira Lisboa, de 9 anos, participou da manhã de lazer e revelou a importância do programa para a sua vida. “Eu estou gostando muito de participar desses momentos que o programa nos propicia. O filme foi muito bom, assim como o café e o almoço. Agradeço muito por estar aqui no Sol Nascente. Sou bailarina e gosto muito de dançar. Fico ansiosa para chegar o dia dos ensaios. Hoje está sendo um dia diferente para todos nós”, afirmou

Michelle Silva Diniz, de 13 anos, também participantes da oficina de dança, enfatizou que o Dia da Criança este ano teve um diferencial: a sessão de cinema. “Estou no programa há dois anos e gosto muito do grupo, por conta do nosso entrosamento. Acho que o Sol Nascente vai marcar minha vida para sempre”, destacou a menina.

Outra bailarina que se disse emocionada com a ação foi Daryellen Dâmeri Santos Silva, de 12 anos. Para ela, o Sol Nascente está desenvolvendo um trabalho de muita importância para o seu futuro e o de seus companheiros.

Já Rafael dos Santos, 16 anos, que já participa do programa há três anos, ressaltou que se não fosse o Sol Nascente, hoje não saberia tocar violino. “Estou me aprimorando no instrumento. Minha vocação é a musical e este programa está me ajudando muito. E hoje está sendo um dia muito legal todos para nós do Sol Nascente”, acrescentou.

No entendimento de Paulo Victor Soares, de 15 anos, três deles como integrante do programa, a sessão de cinema foi a melhor opção deste Dia da Criança. “No programa Sol Nascente eu me sinto em casa, pois somos muito bem acolhidos

O programa Sol Nascente oferece ainda oficinas nas modalidades esportivas com equipes de handebol, vôlei e futebol; e artísticas, com aulas de dança, violino, instrumentos de sopro e o canto coral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário