sábado, 12 de outubro de 2019

Flávio Dino anuncia 100 escolinhas de futebol e Plano para crianças até 6 anos

Governador Flávio Dino durante evento.
Um pacote de ações para o Dia das Crianças. Assim podem ser resumidos os anúncios feitos nesta sexta-feira (11) pelo governador Flávio Dino: o Plano Estadual para a Primeira Infância e o projeto Bom de Bola.

“Uma sociedade só é autenticamente desenvolvida quando cuida de suas crianças”, disse o governador durante lançamento no Palácio Henrique de La Roque.

O projeto Bom de Bola prevê 100 escolinhas de futebol para crianças no Estado. Serão 8 mil vagas para meninos e meninas em dezenas de cidades do Maranhão. O Bom de Bola também vai criar 100 vagas de trabalho.

A ação está sob o comando da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). As inscrições devem começar ainda neste ano. A ideia é executar o projeto logo no início de 2020.

Plano para Infância

A primeira infância começa no nascimento até os seis anos de vida. É considerada uma etapa essencial para o desenvolvimento infantil. É esta a faixa etária atingida pelo Plano Estadual para Primeira Infância (Pepi).

A iniciativa representa um passo a mais na promoção e na garantia dos direitos das crianças em Saúde, Educação, Cultura e outras áreas.

“O plano foi construído pelo governo do Estado com uma rede de entidades da sociedade civil, para organizar e fortalecer as ações voltadas para a primeira infância”, afirmou Flávio.

“Nós cuidados da Saúde e da Educação com vários programas – como o Cheque Cesta Básica Gestante e o Escola Digna – e agora estamos lançando novos programas que se incluem nessa lógica de melhoria dos indicadores sociais do nosso Estado”, acrescentou.

A ideia é construir novas ações feitas pelo governo para a primeira infância, em linha com as orientações do Plano Nacional pela Primeira Infância (PNPI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário