sábado, 5 de outubro de 2019

Com mão de obra de detentos, praça no Outeiro da Cruz é entregue totalmente revitalizada

Entrega da nova praça no Outeiro da Cruz. (Foto: Karlos Geromy)
“Ficou muito bonito. Melhor do que isso aqui só dois disso”, essa foi a impressão que o aposentado Carlos Araújo teve da obra de revitalização da Praça Marechal Rondon, no bairro Outeiro da Cruz, um dos mais tradicionais de São Luís. Com a utilização de mão de obra de apenados, o espaço foi totalmente reformado e entregue na manhã deste sábado (05) pelo vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

A Praça Marechal Rondon possui 1.482,01 m² e o projeto de revitalização englobou todo o espaço. Foram realizados serviços de construção de bancos e canteiros, colocação de grama, troca do piso por bloquete sextavado, recomposição de meio-fio, reconstrução de rampas de acessibilidade, além de instalação de nova e moderna iluminação, pintura e capina.

Entrega da nova praça no Outeiro da Cruz.
(Foto: Karlos Geromy)
Praça Digna

A obra de reforma da Praça Marechal Rondon foi capitaneada pela Agência Executiva Metropolitana, em parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP).

A utilização de detentos faz parte de um projeto piloto para inserção de presos em ciclos produtivos que vem sendo denominado de Praça Digna. Todos os apenados recebem renda pelos trabalhos executados, com a qual podem auxiliar nas despesas de suas famílias. Outra vantagem do projeto é que o prazo e o custo para conclusão das obras são menores.

Para o vice-governador Carlos Brandão, a reforma vai garantir que o espaço público seja usufruído por toda a comunidade, da criança ao idoso. Ele avalia que esse projeto Praça Digna pode servir como referência nacional. “A praça faz parte da vida das pessoas. Essa política de revitalizar praças com custo baixo deve ser exemplo para o Brasil”, concluiu o vice-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário