sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Assembleia homenageia Thaynara OG por seu trabalho em favor do Maranhão

Sessão na Assembleia Legislativa.
Em sessão solene, a Assembleia Legislativa prestou homenagem, na manhã desta sexta-feira (4), à advogada e influenciadora digital Thaynara Oliveira Gomes, mais conhecida como Thaynara OG. A ela foi concedida a Medalha do Mérito Legislativo João do Vale, por meio de um projeto de resolução legislativa proposto pelo deputado Neto Evangelista (DEM), aprovado com voto unânime dos parlamentares.

Ao abrir a solenidade, realizada no Plenário Nagib Haickel, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), deu boas-vindas à homenageada, saudando-a como uma grande divulgadora das riquezas culturais do Maranhão.

“Esta homenagem que agora prestamos nesta Casa, além de ser um justo reconhecimento, representa também um incentivo por tudo que Thaynara OG, ainda muito jovem, poderá fazer daqui para a frente, porque ela já mostrou que tem energia, entusiasmo e um potencial para fazer ainda muito mais por nosso Estado”, disse Othelino Neto.

Ao ocupar a tribuna, o deputado Neto Evangelista, autor da proposição, exibiu um vídeo produzido por sua equipe e fez um relato do trabalho de Thaynara OG que, desde 2015 transformou-se em um fenômeno na internet, como criadora de conteúdo digital. O deputado acrescentou ainda que “O São João da Thay', evento que já está em sua terceira edição, é um expoente da cultura maranhense. Além disso, Thaynara OG realiza vários trabalhos sociais como representante do Unicef e apoiadora de instituições como a Apae-MA.

Visivelmente emocionada, Thaynara ocupou a tribuna e agradeceu a concessão da Medalha que lhe foi entregue. “Quero agradecer ao deputado Neto Evangelista, a todos os deputados desta Casa, à minha família e meus seguidores. Essa é uma conquista que faz parte não só da minha vida mas de toda a nossa história. Essa homenagem é uma motivação para dar seguimento ao nosso trabalho. Por essa razão, vou soltar meu ‘kiu’ por esse momento tão especial”, ressaltou a homenageada, fazendo alusão ao bordão que costuma usar nas redes sociais, o que é uma espécie de vaia típica do maranhense.

Com a presença de representantes de entidades filantrópicas e de integrantes de grupos culturais, a sessão solene foi marcada por uma apresentação do ‘batalhão’ da Maioba, que entoou no Plenário o Hino Nacional sob a forma de toada de bumba-meu-boi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário