terça-feira, 3 de setembro de 2019

Nina Rodrigues é o 16° município melhor avaliado em relatório do TCE-MA

Prefeito Rodrigues da Iara recebendo relatório.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Com nota C+, a gestão do prefeito Rodrigues da Iara (PDT) figura entre as 16 administrações municipais melhores avaliadas do Maranhão, que alcançaram mais de 55,00 pontos no ranking estadual. É o que consta no relatório anual do TCE, denominado IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal). Trata-se de uma importante ferramenta criada pelo tribunal de contas para avaliar a eficácia e a efetividade das políticas públicas municipais nas áreas de educação, saúde, gestão fiscal, planejamento, cidades sustentáveis, desenvolvimento social, meio ambiente e tecnologia da informação. 

Pra se ter uma ideia do bom desempenho da gestão atual, esse seleto grupo é composto por cidades como São Luís, Imperatriz, Caxias, São José de Ribamar e Timon. Quando o prefeito recebeu o município, o desempenho da gestão era considerado muito baixo, na casa dos 45,00 pontos.
Reunião realizada na Prefeitura.
O relatório foi entregue ao prefeito Rodrigues da Iara, pelo técnico do TCE, Sr. Antônio Neto, em reunião realizada no último dia 30 de agosto no gabinete do prefeito, que contou com a participação dos secretários municipais, de assessores, além da presidente da Câmara Municipal, vereadora Cita Braga.

Depois de ouvir a palestra do Sr. Antônio Neto, que elogiou o desempenho da gestão e falou da importância do IEGM como ferramenta gerencial e política, o prefeito Rodrigues da Iara falou de sua felicidade, agradeceu e provocou a sua equipe de governo a trabalhar ainda mais para alcançar a nota B, que equivale a "município efetivo", já na próxima edição do IEGM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário