segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Vargem Grande participa da 16ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília

Conferência Nacional de Saúde.
Defender os princípios básicos do Sistema Único de Saúde (SUS), a saúde pública como direito de todos e a democracia brasileira estão entre as principais manifestações da 16ª Conferência Nacional de Saúde, iniciada neste domingo (04) e que se estenderá até a próxima quarta-feira (07), em Brasília. 

O maior evento de participação social do país ocorre no momento em que o SUS resiste às graves ameaças que vem sofrendo, em um contexto de retrocessos sociais. A 16ª Conferência reúne participantes de todos os estados do país. É o principal espaço democrático para a construção de políticas públicas no Brasil. 
Rosilene Rocha.
A representante da regional de Itapecuru, do município de Vargem Grande, Rosilene Rocha, está compondo a delegação do Maranhão. Para ela, compor a equipe do estado nesta 16° Conferência é uma grande responsabilidade.

Rosilene prometeu estar vigilante e comprometida na defesa das políticas de promoção de equidade e de saúde, tendo em vista que o prefeito municipal e a secretária de Saúde a incumbiram de defender e lutar pelo SUS no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário