segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Secretaria de Saúde de Vargem Grande traz escola técnica do SUS para qualificar ACS

ACS serão qualificados.
A aula inaugural aconteceu nesta última quinta-feira (08) e contou com a presença de representantes da saúde, de técnicos do SUS, do poder legislativo e dos agentes comunitários de saúde de Vargem Grande.

A Escola Técnica tem o objetivo principal de qualificar os ACS, pois os mesmos a partir do curso passarão a ser técnicos e receberão muitas vantagens, desde a qualificação até o aumento dos seus salários. Ressaltando que o curso terá duração de oito meses, podendo se estender até dez meses e todos os ACS receberão diploma.
Fala da secretária Nicoly Mesquita.
O curso abordará temas sobre o período gravítico da mulher, assistência ao adulto/idoso, assistência ao homem adulto, educação em saúde, vigilância sanitária no município, entre outros. A escola técnica do SUS tem como base nas ETSUS, que são todas as escolas do SUS do Maranhão e objetivam qualificar o profissional que já está inserido.

"Vamos capacitar nossos ACS e torná-los técnicos em saúde, só quem tem a ganhar são eles, tanto pelo conhecimento quanto a vantagem no aumento dos seus salários", destacou a secretária municipal de Saúde Nicoly Mesquita.

ASCOM SEMUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário