terça-feira, 6 de agosto de 2019

Flávio Dino entrega batalhão da PM e IEMA ampliado em Ribamar

Flávio Dino inaugura nova sede do Batalhão de Polícia Militar.
(Foto: Karlos Geromy)
Segurança pública e educação foram contemplados em pacote de obras entregues pelo governador Flávio Dino, beneficiando a população de São José de Ribamar. Em cumprimento de agenda, na manhã desta terça-feira (6), o governador, acompanhado de comitiva, esteve na cidade para inaugurar a nova sede do Batalhão de Polícia Militar e da Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que foi ampliada. Para as ações, a gestão estadual investiu mais de R$ 4,6 milhões.

“Esta nova sede do batalhão se insere no processo contínuo de ampliação da presença policial e de melhores condições à atividade. Paralelamente, a entrega do IEMA, que deve ser compreendida como obra conjugada ao combate da violência, pois entendemos que justiça social é o principal caminho para a verdadeira paz. Com essas obras, complementamos nossa visão de projeto principal para o Maranhão, garantindo que as taxas de criminalidade continuem a cair e melhorar cada vez mais a educação, para que tenhamos uma sociedade mais justa”, pontuou o governador Flávio Dino.

O 13º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Travessa do Mirititiua, foi dotado de estrutura física mais adequada, materiais e outros equipamentos que vão possibilitar melhores condições de trabalho às polícias da área. O batalhão vai somar na contenção dos crimes de forma mais eficaz e, assim, atuar para diminuir os índices de criminalidade e garantir o bem-estar da população ribamarense e entorno.
Flávio Dino e estudantes durante entrega do IEMA.
(Foto: Karlos Geromy)
O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Jefferson Portela enumerou os alcances do plano de trabalho do sistema no município com redução dos homicídios em 52%, em estabelecimentos especiais de 75% e de roubo a coletivos queda de 38%. 

Prosseguindo a agenda, Flávio Dino inaugurou a obra de ampliação da Unidade Plena do IEMA. A escola, localizada na Avenida Panaquatira, ganhou 12 novas salas de aula. A estudante Amanda Laerte, que cursa Turismo na unidade e participou do intercâmbio do projeto estadual IEMA no Mundo, parabenizou a medida de governo. “Eu agradeço ao governador Flávio Dino pela ampliação da nossa escola, que nos dará mais conforto e, com a oportunidade que tive do projeto da unidade, pude aprimorar meu inglês e ter mais possibilidades de futuro. Foi uma experiência única e incrível e que me trouxe crescimento em vários aspectos. Essas oportunidades fazem com que o IEMA seja uma escola diferencial”, enfatizou.

Na ocasião, Flávio Dino fez a entrega simbólica de um poço no povoado de Guarapiranga, ação que beneficia diretamente 76 famílias na área e prestigiou a apresentação do Boi de Ribamar. Presentes à agenda, o vice-governador Carlos Brandão; o secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Luís Fernando Silva; o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto; além de deputados estaduais, federais e demais autoridades políticas e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário