quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Coroatá: Polícia encontra quase R$ 130 mil enterrados em 'boca de fumo'

Dinheiro recuperado.
A Polícia Civil em Coroatá, cidade a 260 quilômetros da capital, apreendeu quase R$ 130 mil que estavam enterrados no quintal de uma residência no bairro Vila Cilene.

O valor pertenceria aos suspeitos de tráfico de drogas Raimundo Nonato Lopes Souza, de 40 anos, e Rogério Rodrigues Araújo, de 33 anos. Neto e Prateado, como são conhecidos, foram presos no dia 17 de julho deste ano com mais de 150 quilos de maconha embalados e prontos para serem comercializados (reveja o caso).

“A gente continuou as investigações e descobriu informações sobre como a quadrilha estocava o dinheiro que ela movimentava. Pedimos uma busca, que foi prontamente decidida pelo poder judiciário, permitindo com que a gente conseguisse lograr êxito em apreender essa grande quantidade de dinheiro”, disse o delegado Francisco Fontenele, titular de Coroatá.

O dinheiro foi localizado em um terreno, dentro de um balde de tinta. “A gente sabe que, na maioria das vezes, eles enterram o dinheiro. A gente conseguiu cobrir uma grande quantidade de terreno até encontrar essa quantia”, informou.

Duas pessoas serão ouvidas nos próximos dias, a proprietária do imóvel – que as investigações vão indicar se ela sabia da movimentação de dinheiro no terreno – e uma pessoa que estava no local e que servirá como testemunha policial. A residência possui um estabelecimento comercial, de onde foram apreendidos cigarros, motosserras e botijões de gás que vinham sendo comercializados de forma irregular.

Do Portal MA10.

Um comentário:

  1. O que a policia faz com esse dinheiro ,que tipo de fim é dado para dinheiro de trafico ?

    ResponderExcluir