quinta-feira, 4 de julho de 2019

São João de Nina Rodrigues é sucesso de público, segurança e organização

Prefeito Rodrigues com a secretária Bianca Torres
e os filhos.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Entre os dias 25 e 30 de junho Nina Rodrigues foi palco de uma linda festa de São João, que foi realizada pela prefeitura, através da secretaria municipal de Cultura, na Praça Rui Costa, no centro da cidade. Na noite de abertura, destacou-se a presença do cantor Guto Ximendes, que animou o público presente.

Ao longo dos dias a programação, que foi marcada por bastante organização e segurança, contou com a presença de bumba-bois, quadrilhas, danças portuguesas e afros, cacuriá, carimbó e shows artísticos, como por exemplo, Fábio Alta Tensão e Marcelo Rocha & Banda Flash Back do Forró, nos dias 29 e 30, respectivamente.


Ornamentação fez muito sucesso.
Outro ponto que por mais um ano mereceu destaque e atraiu grande público foi a ornamentação, pensada e executada pelo secretário de cultura Clemerson Makayva. "A gente pensa no projeto tão grandioso quanto nossa cidade e no nível que ela merece. Usamos elementos tradicionais do período junino, como as bandeirinhas e muita palha, a novidade do painel de chapéus e principalmente com a base em palets, trazendo a ideia de sustentabilidade", explicou Makayva.

O prefeito Rodrigues da Iara falou da satisfação em poder proporcionar por mais um ano a festa aos Ninenses e que, apesar de todas as dificuldades financeiras da atualidade, a prefeitura não poderia deixar de lado uma das mais belas manifestações culturais do Maranhão. "É um sentimento de dever cumprido", concluiu Rodrigues.

Veja mais fotos:







Veja mais detalhes:


Fotos: João de Deus.
Vídeo: TV Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário