terça-feira, 9 de julho de 2019

Mais Cultura e Turismo de Férias tem programação gratuita no Centro Histórico

Mais Cultura e Turismo de Férias.
Boi da Maioba, Companhia Encantar e Boi de Axixá são algumas das atrações da segunda semana do Mais Cultura e Turismo de Férias realizada no centro histórico de São Luís. Promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), a programação é gratuita e para todas as idades.

O evento acontece durante o mês de julho, com atrações de quarta a domingo. Tem a quarta do tambor na Casa do Tambor de Crioula, quinta do reggae na Praça do Reggae, e às sextas, sábados e domingos a programação é na Praça Nauro Machado. A partir do dia 19 outra opção será o Pôr do Sol no Palácio que volta às sextas-feiras com apresentação de grupos de música instrumental e fica até dezembro.

Nesta quarta-feira, 10, a Casa do Tambor de Crioula recebe dois grupos tradicionais, o Tambor de Mestre Felipe e o Jardim de São Benedito. As batidas, os ritmos e o calor da fogueira começam a esquentar o centro histórico a partir das 18h.

Na quinta-feira, 11, o reggae está de volta na Praça do Reggae com diversas atrações, Orquestra Maranhense de Reggae, Chico do Reggae, Dread Sandro, Junior Black, e muito mais.
Já no fim de semana as atrações são variadas. Na sexta-feira, 12, show do compositor, cantor e percussionista maranhense Henrique Menezes terá participação das caixeiras e repertório com diversos ritmos da cultura popular. Outra atração da noite é o famoso Boi da Maioba e suas matracas, prometendo sacodir o chão da Praça Nauro Machado.

No sábado, 13, o Forró dos Mulundus, o Boi de Axixá e a Companhia Encantar animam o centro histórico com o melhor do São João do Maranhão.

E no domingo, 14, tem programação infantil às 17h com o Grupo Xama Teatro, que contará histórias para encantar a criançada. Na sequencia o Boi Brilho da Ilha fecha a programação com seu animado sotaque de orquestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário